Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sábado, 02 de abril de 2022

FUTEBOL REGIONAL: CARIOCA E MINEIRO DEFINEM CAMPEÕES COM FLA-FLU E ATLÉTICO X CRUZEIRO

 

Carioca e Mineiro definem os campeões com clássicos Fla-Flu e Atlético x Cruzeiro

No Maracanã, equipe das Laranjeiras tem boa vantagem após vitória por 2 a 0; em Belo Horizonte, jogo único definirá quem fica com o título estadual

Redação, O Estado de S.Paulo

02 de abril de 2022 | 05h00

Fluminense e Flamengo disputam hoje às 18 horas, no Maracanã, a finalíssima do Campeonato Carioca com papéis trocados. Em busca do tetracampeonato e favorito ao título, o time rubro-negro foi surpreendido no primeiro jogo, perdeu por 2 a 0 e está sob pressão. O rival tricolor, em quem poucos apostavam apesar de ter feito campanha melhor ao longo do campeonato, joga mais tranquilo.

O Flamengo precisa no mínimo vencer por dois gols de diferença. Nesse caso, levará a decisão para os pênaltis. O Fluminense poderá até perder por um gol de diferença que levantará a taça.

 
Fla Flu
Germán Cano foi o herói das Laranjeiras na partida de ida da decisão do Carioca Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
 

Vitinho, com lesão na coxa, desfalca o Flamengo. O zagueiro Fabrício Bruno é dúvida, também por contusão. No Fluminense, o técnico Abel Braga espera poder contar, pelo menos no banco, com o zagueiro Nino e o atacante Luiz Henrique, ambos voltando de contusão.

EM MINAS

Atlético e Cruzeiro decidem hoje, em jogo único, o título do Campeonato Mineiro. A partida começa às 16h3o e as torcidas dos dois times terão acesso igual ao Mineirão (cada clube recebeu 50% dos ingressos) com anuência da Polícia Militar – cerca de 1,5 mil policiais farão a segurança.

O Atlético tem todos os principais jogadores à disposição. O Cruzeiro também, e confia no bom momento do artilheiro Edu.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros