Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Joselito Müller quinta, 01 de junho de 2017

GENTILI SEXISTA

 

Um ato no mínimo escroto. Assim foi denominada a atitude do humorista Danilo Gentili, que divulgou um vídeo no qual aparece passando em sua bolsa escrotal uma intimação enviada pela deputada Maria do Rosário à sua pessoa, em razão de tuitadas maldosas que teriam desagradado a parlamentar.

“SOU A FAVOR DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, MAS PUBLICAR VÍDEO PASSANDO DOCUMENTOS ZELOSAMENTE ELABORADOS PELA PROCURADORIA DA CÂMARA É UMA AFRONTA”, DISSE A PETISTA, QUE PROMETEU MOVER OUTRAS AÇÕES CONTRA O HUMORISTA.

“Vou pedir a realização de uma perícia, e se os documentos tiver sido esfregado em apenas um dos ovos, vou mover outra ação. Mas se a intimação tiver tido contato com ambos os ovos, dobraremos a meta”, ameaçou Rosário.

A atitude de péssimo gosto de Gentili desagradou emblemáticos nomes do submundo do bloguismo engajado, assim como ativistas e passivistas de movimentos sociais, artísticos e afins, como é o caso do diretor da peça de teatro Macaquinhos.

“ACHEI O ATO MUITO VULGAR, SEXISTA E MACHISTA”, DECLAROU O TEATRÓLOGO COM EXCLUSIVIDADE À NOSSA EQUIPE, ENQUANTO TENTAVA INTRODUZIR O DEDO INDICADOR NO BURAQUINHO ANAL DE UM SÓSIA DO ZÉ CELSO MARTINEZ CORRÊA.

O artista revelou que irá se reunir com outros intelectuais para elaborar uma intervenção artística, a ser apresentada na próxima virada cultural, na qual participarão os caras que enfiaram imagens sacras no cu.

“É UM ABSURDO QUE ESSE TIPO DE ATITUDE AINDA EXISTA, SOBRETUDO NUM MOMENTO EM QUE A CIVILIZAÇÃO AVANÇOU JUSTAMENTE POR QUEBRAR O PARADIGMA OUTRORA IMPOSTO PELA SOCIEDADE FALOCÊNTRICA. FOI UM ATO DE PÉSSIMO GOSTO E MERECE SER PENALIZADO”, DECLAROU A PROFESSORA QUE CAGOU NA FOTO DO BOLSONARO.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros