Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense segunda, 08 de janeiro de 2024

GLOBO DE OURO 2024: OPPENHEIMER E SUCESSION SÃO OS GRANDES VENCEDORES

 

Globo de Ouro 2024: 'Oppenheimer' e 'Succession' são grandes vencedores

Entre os filmes, Oppenheimer foi o grande destaque com cinco prêmios, entre eles melhor filme e melhor direção

 
 
O ator britânico Cillian Murphy posa na sala de imprensa com o prêmio de Melhor Performance de Ator Masculino em Filme - Drama por
O ator britânico Cillian Murphy posa na sala de imprensa com o prêmio de Melhor Performance de Ator Masculino em Filme - Drama por "Oppenheimer" - (crédito: AFP)
 
Correio Braziliense
postado em 08/01/2024 07:01

O filme Oppenheimer, do diretor Christopher Nolan, e a série da HBO Succession foram os grandes vencedores do Globo de Ouro 2024, anunciados em cerimônia na noite deste domingo (7/1), em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Na premiação, ainda se destacou o filme Pobres criaturas, que chega aos cinemas do Brasil em 1º de fevereiro. O longa que se passa na Era Vitoriana e faz referências ao clássico Frankenstein, levou o prêmio de melhor comédia e melhor atriz em comédia para Emma Stone. 

O filme francês Anatomia de uma queda, marcado para estrear no Brasil em 25 de janeiro, levou o prêmio de melhor roteiro e de filme em língua estrangeira. Também ganhou dois prêmios a comédia dramática Os rejeitados: melhor ator em comédia, Paul Giamatti, e melhor atriz coadjuvante, Da'vine Joy Randolph.

Já Barbie, a maior bilheteria de 2023, ganhou o prêmio inédito realização cinematográfica e em bilheteria e canção original com What was I made for, de Billie Eilish e Finneas O'Connell.

Televisão 

Na TV, além de Succession, também se destacou The Bear, da Star+, que levou três prêmios, como série, ator para Jeremy Allen White e atriz para Ayo Edebiri. Já Treta, da Netflix, ganhou em melhor minissérie, melhor ator em minissérie para Steven Yeun e melhor atriz para Ali Wong.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros