Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Ismael Gaião - Colcha de Retalhos quarta, 20 de setembro de 2017

GRANDE PARTE DO POVO É CORRUPTA E ROUBA (PUBLICADO EM 16.05.2014)

 

 

 

Saqueamento-em-Abreu-e-Lima

 

Quem estava saqueando as lojas não eram os “bandidos”, era o povo. Quem usa um carro para roubar uma televisão e uma geladeira não está passando fome. Quem sai de casa para invadir numa loja e carregar celulares, computadores, liquidificadores e outros eletroeletrônicos, não está passando fome.

A polícia deveria servir para reprimir os bandidos, mas ficou provado que se a polícia não estiver nas ruas o povo passa a roubar, logo grande parte do povo também é bandida.

AUTO_samuca 

 

Se a polícia vive cuidando para que o povo não roube, não tem tempo de correr atrás dos bandidos, traficantes de drogas e de pessoas, assassinos, arrombadores de bancos, estupradores, etc. Logo, o povo precisa se educar e criar vergonha na cara.

É por isso que essa grande maioria do povo só elege políticos corruptos, porque gosta da corrupção, da safadeza, da malandragem. E os políticos adoram!

SAQUEADORES3

 

Alguém viu algum político se pronunciar? Onde eles estavam enquanto a polícia fazia greve e o povo saqueava supermercados? Onde estavam os deputados e senadores, do poder e da oposição, enquanto tudo isso acontecia? Onde estava o ex-governador que não teve diálogo com os policiais enquanto estava no poder?

Onde estava a imprensa pernambucana que não entrevistou o ex-governador, seus aliados e os políticos da oposição? A imprensa só cobria os saques e as assembleias dos policiais. Por quê?

Será que os políticos não têm nada a ver com todo esse estado de coisas que está acontecendo em Pernambuco e no Brasil? Por que eles desaparecem ou saem de cena logo nesses momentos?

Com a palavra a imprensa e os políticos de Pernambuco!

SAQUEADORES2

 

Concordo, plenamente, com o poeta e jornalista Iranildo Marques, quando diz:

Como ter esperança de um Brasil melhor?

Se quem elege esses corruptos são os mesmos que saqueiam?

São os mesmos que não têm educação?

São os mesmos que pensam apenas individualmente, esquecendo a coletividade?

Não tenho esperança de ver um BRASIL JUSTO!

"


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros