Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão segunda, 27 de março de 2023

INTER X CAXIAS: TORCEDOR DO INTER INVADE O CAMPO COM CRIANÇA NO COLO E AGRIDE JOGADOR E CINEGRAFISTA

 

Torcedor do Inter invade campo com criança no colo e agride jogador e cinegrafista

Reprodução Sportv

Foto: Reprodução Sportv

Por Redação

26/03/2023 | 22h24Atualização: 27/03/2023 | 09h18

Confusão generalizada no Beira-Rio marca o fim da semifinal entre Internacional e Caxias pelo Gauchão

A confusão generalizada estabelecida no Beira-Rio após a eliminação do Internacional para o Caxias nos pênaltis, durante a semifinal do Campeonato Gaúcho, foi marcada por cenas chocantes de um torcedor que invadiu o gramado carregando uma criança no colo e se colocou no meio do tumulto. Dentro do campo, o homem desferiu um chute no lateral-esquerdo Dudu Mandai, do Caxias, e outro em um cinegrafista da RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, conforme mostrado pela transmissão da partida.

O torcedor foi contido por seguranças e retirado do gramado junto com a criança, que permaneceu em seus braços durante todo o momento. Em seguida, foi levado ao Juizado Especial Criminal do Beira-Rio. Quando ele protagonizou a invasão, já havia um grande desentendimento em curso, com trocas de agressões entre jogadores das duas equipes atrás do gol no qual as cobranças de pênaltis foram realizadas. Em nota, o Internacional repudiou as cenas violentas e disse que irá colaborar na identificação de invasores.

“O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão”, informa comunicado

 

Leia também

Inter é eliminado pelo Caxias nos pênaltis em jogo encerrado com pancadaria no Beira-Rio

 

Reprodução Sportv

 

Reprodução Sportv Foto: Reprodução Sportv

A partida foi marcada por provocações. Eron, autor do gol do empate do Caxias, celebrou a bola na rede levando as mãos aos ouvidos e depois fazendo sinal de silêncio com o dedo. Com o empate por 1 a 1 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e o clima continuou tenso, tanto que Matheus Dias, do Inter, e Guedes, do Caxias, foram expulsos por se desentenderem durante as cobranças.

O pênalti da vitória caxiense foi cobrado por Wesley Pombo, atacante que pertence ao Grêmio e está emprestado ao Caxias. Na celebração, Wesley imitou o primeiro gesto de Eron, levando as mãos aos ouvidos, em frente ao goleiro colorado Keiller e muito perto da arquibancada, o que irritou tanto os jogadores quanto a torcida. A partir daí, iniciou-se a confusão, que teve troca de agressões entre Alan Patrick e Marciel. Também foi possível observar Rodrigo Moledo atingindo Guedes.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros