Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Joselito Müller quinta, 11 de maio de 2017

KIN JONG UN CRITICA GOVERNO VENEZUELANO


PYONGYANG – O líder supremo da Coreia do Norte Kim Jong Un expressou preocupações na tarde de hoje sobre a conjuntura venezuelana.

Após telefonar para Nicolás Maduro e não conseguir contato, uma vez que a linha telefônica no Palácio de Miraflores está cortada por falta de pagamento, Kim declarou estar preocupado com a iniciativa do presidente venezuelano de convocar uma assembleia nacional constituinte.

“FIQUEI PREOCUPADO COM A ESTABILIDADE DEMOCRÁTICA VENEZUELANA APÓS ESSA INICIATIVA DE MADURO. AQUI NA COREIA DO NORTE EU FAÇO ESSE TIPO DE COISA AS VEZES, MANDO FUZILAR MINISTROS OU JOGO ELES PARA OS CACHORROS, MAS EU TIVE CEM POR CENTO DOS VOTOS VÁLIDOS NA ÚLTIMA ELEIÇÃO, ENTÃO TENHO RESPALDO PARA ISSO. DIFERENTE DE MADURO QUE GANHOU AS ELEIÇÕES POR UMA PEQUENA MARGEM”, DECLAROU KIM.

Ele disse também que a adoção de medidas impopulares por Maduro podem comprometer a imagem do país diante da comunidade internacional.

“ESTÁ PARECENDO UMA DITADURA, PORQUE ELE TOMA MEDIDAS IMPOPULARES, O POVO VAI PROTESTAR E ELE TEM QUE MANDAR REPRIMIR. AQUI NÓS SÓ FAZEMOS O QUE O POVO QUER, POR ISSO QUE VOCÊ NÃO VÊ NINGUÉM PROTESTANDO NAS RUAS DE PYONGYANG”, FINALIZOU O LÍDER NORTECOREANO.

"


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros