Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sexta, 01 de dezembro de 2023

LEONARDO DA VINCI: 54 ANOS DE TRADIÇÃO

 

54 anos de tradição: conheça o trabalho desenvolvido pelo Leonardo da Vinci

Profissionais da instituição receberam o CB Brands, estúdio de conteúdo do Correio Braziliense, para falar sobre excelência acadêmica construída sobre valores sólidos

Apresentado por  
postado em 27/11/2023 16:27 / atualizado em 27/11/2023 17:20
 
 
    -  (crédito: Divulgação/Leonardo da Vinci)
- (crédito: Divulgação/Leonardo da Vinci)

Fundado em 1969, o Centro Educacional Leonardo da Vinci oferece uma formação pautada em ética, inovação, responsabilidade social e ambiental. Do ensino fundamental até o ensino médio, a instituição tem como finalidade oferecer uma educação plena e de excelência.

"É uma escola que, praticamente, surgiu e nasceu com a cidade. Dessa forma, o Leonardo fala muito da história de Brasília também. Além disso, o colégio tem uma importância imensa na formação da população e dos líderes que estão fazendo a história da cidade", conta Michelle Manzur, diretora executiva do Leonardo da Vinci.

Outro aspecto relevante para o Leonardo diz respeito ao confronto de ideias e a resolução de conflitos. Para a instituição, esses temas são condições fundamentais para que o estudante possa se desenvolver plenamente e descobrir o que há de melhor em si mesmo e no próximo.

Para abarcar todos esses assuntos com os seus alunos, o Leonardo da Vinci oferece um projeto pedagógico que permite a formação de cidadãos éticos, competentes, íntegros, solidários, criativos, empreendedores e preparados para enfrentar e vencer desafios.

Confira a entrevista na íntegra com os profissionais do Centro Educacional Leonardo da Vinci e fique por dentro dessa tradicional escola que é referência na cidade.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros