Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sexta, 29 de setembro de 2023

LIBERTADORES: BOCA E PALMEIRAS NÃO SAEM DO ZERO NA BOMBONERA

 

 

A primeira vez do técnico Abel Ferreira em La Bombonera não foi das mais calmas. Em jogo mais tenso do que era previsto para o Palmeiras nesta quinta-feira, o alviverde e o Boca Juniors trocaram momentos de "susto", mas não saíram do zero no placar no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Melhor para os brasileiros que decidem o confronto no Allianz Parque, na próxima quinta.

Com o estádio lotado e incansável no apoio, os xeneizes não se intimidaram com o adversário complicado, que começou achando mais espaços nas costas da defesa argentina, com Rony e Arthur correndo em profundidade.

Cavani também foi ameaça pelo alto: teve duas ótimas chances ainda no primeiro tempo, e só não levou ainda mais perigo porque Gustavo Gómez e Murilo fizeram grande jogo defensivo. O goleiro Weverton também foi um dos principais nomes da partida. Fez intervenções importantes e corajosas.

No segundo tempo, o ritmo diminuiu. Abel mexeu no time do Palmeiras e voltou a precisar lançar mão de jovens. Entraram Fabinho e Luís Guilherme, além de Endrick, já no fim.

Na base do coração e no apoio da torcida, o time da casa explorou as ligações diretas e o jogo aéreo nos últimos dez minutos. Foram sucessivos os sustos sofridos pelo alviverde, apesar de pouco inspirados ofensivamente.

De qualquer forma, o 0 a 0 termina como um bom placar para o time brasileiro. Não sofreu gols inoportunos e tem totais condições de carimbar mais uma final de Libertadores no currículo jogando em casa, onde só perdeu duas vezes em 28 jogos nesta temporada.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros