Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sexta, 12 de abril de 2024

LIBERTADORES: BOTAFOGO PERDE PARA O LDU POR 1 X 0

 

Por Redação do GLOBO

 

 

A derrota do Botafogo para a LDU (Equador), por 1 a 0, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, poderia ter acontecido com um placar até mais largo. Porém, acabou sendo decretada pelo gol marcado por Lisando Azulgaray, com apenas três minutos de partida em Quito, em uma jogada originada em lateral pelo lado direito da defesa. O treinador Artur Jorge apontou as falhas apresentadas pela equipe no primeiro tempo como fatores essenciais para o resultado.

 — Acho que foi mesmo na questão do critério que nós falhamos no primeiro tempo. Fomos uma equipe que cometeu muitos erros. Uma equipe que sofre um gol em um arremesso lateral, nesse nível de competição, desta forma, não é aceitável — declarou o português. — Melhoramos bastante no segundo tempo, é verdade, a equipe foi mais capaz, os jogadores procuraram tentar fazer aquilo que tinha sido pedido.

Artur fez sua estreia pelo alvinegro nesta quinta-feira, após ter menos de uma semana para treinar os novos comandados. Sua grande novidade foi escalar a equipe com quatro atacantes (Tiquinho, Júnior Santos, Luiz Henrique e Jeffinho), mas a estratégia não surtiu tanto efeito. Mesmo assim, ele defendeu que faz parte de seu plano para o futuro da equipe.

— Nós procuramos, depois de algum tempo de trabalho, que não foi muito, trazer uma ideia de jogo que trouxesse uma característica que nós, enquanto comissão técnica, pretendemos implementar no Botafogo. Jogando com dois atacantes mais fixos. e dois atacantes mais nos corredores, procuramos criar condições de ter uma equipe mais ofensiva e que possa procurar, com mais critério, o gol adversário — disse o treinador.

O português disse que os primeiros dias no Botafogo têm sido positivos, mas que as condições do jogo, especialmente a altitude, não permitiram buscar a vitória.

Lanterna do grupo D, ainda sem pontos, o Botafogo volta a campo na Libertadores apenas no dia 24, quando recebe o Universitario (Peru) no Nilton Santos. Artur terá tempo para entender melhor como dar sua cara à equipe. Neste domingo, às 17h, a equipe visita o Cruzeiro, na primeira rodada do Brasileirão.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros