Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão terça, 02 de maio de 2023

LIBERTADORES: LUXEMBURGO ESTREIA PARA REORGANIZAR O CORINTHIANS E BUSCAR A PAZ COM A TORCIDA

 

Luxemburgo estreia para reorganizar o Corinthians e buscar a paz com a torcida

 

Soccer Football - Brasileiro Championship - Vasco da Gama v Atletico Mineiro - Estadio Sao Januario, Rio de Janeiro, Brazil - January 23, 2021 Vasco da Gama coach Vanderlei Luxemburgo reacts REUTERS/Alexandre Loureiro

Foto: Alexandre Loureiro/REUTERS

 

Por Gonçalo Junior

02/05/2023 | 02h00

 

Treinador volta a comandar a equipe em duelo importante para a classificação para o mata mata da Libertadores na Neo Química Arena

 

Um dia depois de ser apresentado como técnico e comandar a primeira atividade em campo, Vanderlei Luxemburgo estreia nesta terça-feira, às 21h, Neo Química Arena, pela Libertadores, com múltiplas obrigações diante do Independiente del Valle. A primeira é vencer depois da derrota na semana passada em casa para o Argentinos Juniors; a segunda é estabelecer a trégua com a torcida e recuperar o elenco emocionalmente depois dos protestos que levaram à demissão de Cuca.

Embora o nome do treinador ainda não tenha sido publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID), o Corinthians já confirmou que ele estará no banco de reservas. Para conseguir a vitória, necessária em função dois jogos que o time fará fora de casa nas próximas rodadas, Luxemburgo tem lições de casa na defesa e no meio. Os defensores vêm sofrendo com mudanças constantes na escalação. No último jogo, Murilo, de 20 anos estreou. Os jogadores mais experientes, como Gil, Fábio Santos e Fagner, devem ser mantidos.

No meio, o novo treinador tem de resolver um problema que se arrasta desde a eliminação precoce no Campeonato Paulista: a falta de criatividade do time sem Renato Augusto. Na derrota para o Palmeiras, o técnico Danilo Andrade, que comanda o time sub-20, tentou recuar Róger Guedes para a função, mas não deu certo. Giuliano e Adson devem dividir o papel de armação. Esse é o ponto central para o time superar um time bem armado, que superou o São Paulo na final da Copa Sul-Americana do ano passado.

 

Corinthians busca se recuperar na Libertadores na estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe

Corinthians busca se recuperar na Libertadores na estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe  Foto: EFE/ Sebastiao Moreira

O treinador não deve fazer grandes mudanças na escalação e focar no aspecto motivacional, destacando que a equipe fez um jogo razoável contra o Palmeiras, principalmente no segundo tempo. Experiente, o técnico sabe que não é o momento de cobrar, mas de incentivar.

O Corinthians está na segunda colocação do grupo E, com três pontos. A equipe equatoriana vem logo atrás, com a mesma pontuação, mas com um gol a menos de saldo. O Argentinos Juniors lidera a chave, com seis unidades. Os dois primeiros avançam às oitavas de final enquanto o terceiro disputa os playoffs com equipes da Copa Sul-Americana.

 

Luxemburgo tem uma missão também com a torcida e o clima do estádio. Antes do clássico com o Palmeiras, Róger Guedes admitiu que o clima estava pesado. Tudo por conta da semana tumultuada que culminou no pedido de demissão de Cuca após a pressão de parte da torcida motivada pela condenação por violência sexual contra uma jovem de 13 anos em 1987 em Suíça. O episódio causou fraturas até na equipe feminina, que passou a sofrer ameaças por protestar contra a chegada de Cuca. Luxa vai tentar apagar todos esses “incêndios” logo na estreia.

Continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X INDEPENDIENTE DEL VALLE

CORINTHIANS : Cássio, Fagner, Gil (Murilo), Bruno Mendez e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Adson; Yuri Alberto e Róger Guedes.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Carabajal, Schunke, Basso e Fernández; Pellerano, Sornoza, Ortíz, Cortez; Díaz e Hoyos.

Técnico: Martín Anselmi

TV: Paramount +

Horário: 21h

Árbitro: Piero Maza (Chile)

Local: Neo Química Arena (SP)

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros