Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quinta, 20 de abril de 2023

LIBERTADORES: PALMEIRAS ENCARA CERRO PORTENHO

 

Palmeiras encara rival que mais enfrentou na Libertadores atrás de primeira vitória

Palmeiras encara Cerro Porteño

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

 

Por Ricardo Magatti

20/04/2023 | 05h00

Ouvir:

Derrotado na estreia, com reservas, time alviverde busca primeiros pontos contra o Cerro Porteño, no Morumbi

 

Derrotado na estreia da Libertadores, o Palmeiras persegue a sua primeira vitória no torneio. Enfrenta o Cerro Porteño nesta quinta-feira, às 21h, a fim de somar seus primeiros pontos na competição. Sem o Allianz Parque à disposição em razão de um festival de rock, o jogo será no Morumbi, cumprindo o que prevê o acordo costurado com o São Paulo.

Na primeira rodada, um Palmeiras reserva, focado na época na decisão do Paulistão, foi superado pelo Bolívar na altitude de La Paz. Desentrosado, levou 3 a 1 dos bolivianos. Nesta quinta, Abel Ferreira vai escalar seus titulares para que o time não vacile em casa diante do rival que a equipe mais vezes enfrentou na Libertadores.

O histórico contra o Cerro Porteño aponta 12 jogos, com seis vitórias, quatro empates, duas derrotas, 25 gols marcados e dez gols sofridos. O time paulista encarou os paraguaios nas oitavas de final da edição passado do torneio. Passou com facilidade, ao vencer os dois jogos por 3 a 0 e 5 a 0.

“Vamos encarar o jogo com responsabilidade, como uma final, como nós fazemos sempre. Foi isso que nos levou a conquistar coisas importantes”, afirmou o capitão Gustavo Gómez. Ele terá ao seu lado na zaga Luan, já que Murilo cumpre o segundo e último jogo de suspensão.

 

Abel Ferreira vai escalar titulares por primeira vitória na Libertadores

Abel Ferreira vai escalar titulares por primeira vitória na Libertadores Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em caso de vitória, o adversário paraguaio também passará a ser a equipe que o Palmeiras mais venceu no torneio sul-americano, ao lado do Peñarol, do Uruguai, com sete triunfos. O Cerro vem de cinco vitórias seguidas na competição. Na fase prévia, eliminou o Fortaleza.

NEWSLETTEREsportes

Resultados de jogos, colunas e bastidores do mundo dos esportes, de domingo a sexta.

“O Cerro é um time muito bom e que vem mostrando isso. Tem bons jogadores, vários companheiros meus de seleção paraguaia. Acho que será um jogo difícil, mas nós, jogando aqui como mandante, temos que propor o nosso jogo e fazer de tudo para buscar os três pontos”, completou Gómez

Continua após a publicidade

O Palmeiras está há dez jogos invicto como mandante pela Libertadores. São sete vitórias e três empates. O último tropeço foi diante do Defensa y Justicia, da Argentina, por 4 a 3, em 18 de maio de 2021, no Allianz Parque. No geral, independentemente da competição, a equipe perdeu apenas duas vezes nos últimos 50 jogos como anfitrião, com 39 vitórias e nove empates.

O uruguaio Piquerez, recuperado de entorse, pode ser a novidade. Em sua ausência, o jovem Vanderlan deu conta do recado na lateral esquerda.

PALMEIRAS X CERRO PORTEÑO

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e López. Técnico: Abel Ferreira.

CERRO PORTEÑO: Jean; Espínola, Piris da Motta, Eduardo Brock e Baez; Bobadilla, Carrascal, Aquino e Carrizo; Morales e Churín. Técnico: Facundo Sava.

Juiz: Fernando Rapallini (Argentina).

Horário: 21h

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros