Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quinta, 04 de maio de 2023

LIBERTADORES: PALMEIRAS VENCE O BARCELONA DO EQUADOR POR 2 A 0

 

Abel Ferreira exalta experiência do Palmeiras e diz que equipe sabe jogar a Libertadores

Coach Abel Ferreira of Brazil's Palmeiras gives instructions to his players during a Copa Libertadores group C soccer match against Ecuador's Barcelona at Monumental Banco Pichincha stadium in Guayaquil, Ecuador, Wednesday, May 3, 2023. (AP Photo/Dolores Ochoa)

Foto: Dolores Ochoa/ AP

 

Por Redação

04/05/2023 | 00h39Atualização: 04/05/2023 | 00h39

Português valoriza competitividade do elenco alviverde e elogia compreensão do grupo sobre importância de cada jogo

O técnico Abel Ferreira classificou a vitória do Palmeiras desta quarta-feira, sobre o Barcelona, em Guayaquil por 2 a 0, como fruto da experiência do seu elenco em saber competir na Libertadores. De acordo com o treinador, os jogadores entenderam a dificuldade de atuar na casa do rival e souberam suportar o maior momento de pressão na partida.

“Falei para os atletas que, se segurássemos os primeiros 20 minutos, o jogo ia passar para o nosso lado. O time foi competitivo e isso é fundamental. Nosso grupo tem muita experiência e sabe jogar uma Libertadores”, afirmou o treinador.

O Palmeiras somou a sua segunda vitória em três jogos e chegou aos seis pontos na chave. Para Abel, o triunfo fora de casa é fundamental para o encaminhamento da classificação às oitavas de final.

 

Abel Ferreira analisa vitória do Palmeiras sobre o Barcelona em Guayaquil.

Abel Ferreira analisa vitória do Palmeiras sobre o Barcelona em Guayaquil. Foto: Dolores Ochoa/ AP

“Falei para os jogadores que a vitória seria importante, embora não fosse decisiva. A equipe entendeu e foi aguerrida. Soubemos incomodar o adversário de várias formas. Não atacamos apenas de um jeito e soubemos usar o contra-ataque, que é uma de nossas armas”, comentou.

Na coletiva ele aproveitou para dedicar a vitória ao médico Gustavo Magliocca, que era chefe do Núcleo de Saúde e Performance. Ele lutava contra um câncer e perdeu a batalha nesta quarta. “O doutor Magliocca era uma pessoa inteligente, audaz e que pensava fora da caixa. O Palmeiras está eternamente grato a tudo que ele fez como profissional. Aproveito e agradeço a Conmebol pelo minuto de silêncio”, afirmou Abel na coletiva.

 

Também presente na coletiva, o meia-atacante Raphael Veiga dedicou os três pontos da vitória sobre o Barcelona ao trabalho que é feito pelo treinador Abel Ferreira e sua comissão técnica, que se preocupou em passar todos os detalhes do adversário.

Continua após a publicidade

“O Abel e a comissão técnica estão de parabéns mais uma vez. Sempre estudam bastante a equipe adversária. Fizeram isso como Barcelona e nos abasteceram com informações. Assim, fomos felizes para o jogo e conseguimos o nosso objetivo”, comentou o atleta que foi um dos destaque do triunfo fora de casa.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros