Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Augusto Nunes - Comentário terça, 21 de novembro de 2017

LULA TAPEIA SEUS COMPARSA DO PcDO B – A FILHA DO CHEFE

LULA TAPEIA SEUS COMPARSAS DO PcDO B:

Lula dedicou este domingo a tapear os companheiros e comparsas do PCdoB. No congresso do partido cujo sonho é ressuscitar o comunismo, o corrupto condenado (por enquanto) a nove anos e meio de prisão, declarou-se contrário à reforma da Previdência que defendeu no vídeo abaixo. “Éramos contra reforma trabalhista, e ela aconteceu. Éramos contra a Previdência, e se não tomarmos cuidado, vai acontecer”, mentiu.

O palavrório tornou atualíssimo o texto publicado nesta coluna em março deste ano.

Confira:

Primeiro Lula tratou de certificar-se de que a plateia reunida nesta quarta-feira era amestrada. Só então se animou a afastar-se das catacumbas do Instituto Lula para berrar na Avenida Paulista o contrário do que disse no vídeo gravado em 2015. Há apenas dois anos, o mais vistoso réu da Lava Jato endossava argumentos evocados pelo presidente Michel Temer para justificar a reforma da Previdência.

 

 

Como se vê, Lula sabe que a curva desenhada pelo crescimento da expectativa de vida tornou irremediavelmente grisalha a legislação previdenciária. “A gente morria com 60 anos de idade, com 50 anos de idade, agora a gente tá morrendo com 75″”, compara no vídeo. Ele também reconhece que a passagem do tempo exige correções modernizadores em praticamente todos os textos legais. “Você não pode ficar com a mesma lei que você tinha feito há 50 anos atrás”, diz o palanque ambulante. “É preciso que você avance”.

“Cê tem várias formas pra encarar a questão da Previdência”, concorda a ainda presidente Dilma Rousseff no vídeo abaixo, gravado em janeiro de 2016. “Os países desenvolvidos, todos eles, buscaram aumentar a idade de acesso, a idade mínima para acessar a aposentadoria. Tem esse caminho”. Demitida do emprego que desonrou e despejada do Planalto antes que concluísse a missão de arrasar o Brasil, Dilma também mudou de rota – e declarou guerra à reforma proposta pelo governo Temer. Ela sempre faz o que Lula ordena.

Por que o pregador de missa negra mudou de ideia? Mentiu antes ou está mentindo agora? Qual é o Lula que vale? Nenhum dos dois vale nada. Simples assim. Qualquer versão do chefão é tão falsa quanto o narizinho arrebitado de Gleisi Hoffmann.

 

A FILHA DO CHEFE

Deputada estadual do Rio acha que é uma boa esbanjar o dinheiro do contribuinte de um Estado falido com a contratação da filha de Lula

“As escolhas do meu mandato, quem faz sou eu. É assim na maioria dos mandatos, qualquer que seja o partido. E no PT temos mulheres militantes, como eu fui e ainda sou, que são quadros qualificados para assumir essas tarefas. Resumir isso a uma relação de parentesco ou é desconhecimento ou é misoginia”.

Rosângela Zeidan, deputada estadual pelo PT do Rio de Janeiro, ao explicar por que contratou como assessora parlamentar Lurian Cordeiro Lula da Silva por um salário de R$ 7.326,64 patrocinados pelos pagadores de impostos de um Estado falido, jurando que a filha de Lula tem muitos outros atributos além de ser filha de Lula.

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros