Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Francisco Itaerço - Os Contos Nossos de Cada Dia terça, 22 de maio de 2018

MARANHÃO, UM PAÍS À PARTE

 

Pra nascer, vá a Maternidade Marly Sarney

Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney filho, Kiola Sarney ou Roseana Sarney.

Para estudar há as seguintes opções de escolas: Sarney Neto, Roseana Sarney, Fernando Sarney, Marly Sarney e José Sarney.

Para pesquisar, apanhe um taxi no Posto de Saúde, Marly Sarney, e vá até a Biblioteca José Sarney, que fica na maior Universidade Particular do Estado do Maranhão, que o povo jura que pertence a um tal de José Sarney.

Para inteirar-se das notícias, leia o Jornal O Estado do Maranhão, ou ligue a TV na TV Mirante, ou se preferir ouvir rádio, sintonize as Rádios Mirante AM, e FM, do tal José Sarney.

Se estiver no interior do Estado, ligue para uma das 35 emissoras de rádios ou uma das 13 repetidoras da TV Mirante. Todas do mesmo propri(otário). Ou desculpem, proprietário. Otário, somo nós que aceitamos tudo isso.

Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse nome, coisa proibida pela Constituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor).

Para entrar ou sair da cidade de São Luiz, atravesse a Ponte José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney. Lá se quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande por algumas horas pelas esburacadas estradas maranhenses e aporte num dos municípios José Sarney.

Não concordou com nada disso? Então quer reclamar? Vá, então, ao foro José Sarney, procure o salão de imprensa Marly Sarney, informe-se e dirija-se à sala da Defensoria Pública Kiola Sarney…

Seria cômico, se não fosse tão trágico.

 

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros