Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Megaphone do Quincas terça, 05 de dezembro de 2017

MULHERES CANTORAS E COMPOSITORAS DE PERNAMBUCO - NANAU NASCIMENTO

 

Nanau Nascimento

Começou a cantar aos quatro anos de idade. Durante a carreira, passou por diversos programas de shows de calouros, sendo revelada por seu bairro, a Várzea, no Recife-PE, pelo projeto “Rádio do Povo”, da Rádio Jornal, em 1995.

Com passagem pela Banda Mistura de Amor (cujo CD foi produzido pelo sanfoneiro Gennaro), Nanau participou também das bandas “Anjo Bom” e “Luminar”.

Com uma bela e expressiva voz, a cantora trabalhou com grandes nomes da cena pernambucana como Nonô Germano, Genival Lacerda e João Lacerda e fez turnê com Marinês, a rainha do xaxado.

Conversa, de Getúlio Cavalcanti, com Nanau Nascimento

 

 

A convite de Roberto Silva, defendeu seu frevo “Encanto do Poeta”, no Concurso de Músicas carnavalescas da prefeitura do Recife de 2005. Com arranjo do maestro Duda, conquistou em 2008, no mesmo concurso 1º lugar, interpretando o caboclinho “Aruanã”, de Roberto Silva.

Em 2010, gravou mais um CD Roda Viva com sambas de morro e frevos contagiantes, homenageando o carnaval do Recife.

Janaina, de Vania Veríssimo, com Nanau Nascimento

 

 

Embora tenha participado sempre dos grandes eventos carnavalescos, dentro e fora do Carnaval e seja uma cantora de todos os ritmos, posso afirmar que Nanau Nascimento é quem melhor canta o samba em Pernambuco…

Meu mundo é hoje, Wilson Batista, com Nanau Nascimento

 

 

Semana que vem, tem mais…


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros