Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quarta, 02 de fevereiro de 2022

MUNDIAL DE CLUBES: PALMEIRAS VIAJA A ABU DABI INVICTO EM 2022 E COM APOIO DA TORCIDA NA PORTA DO CT

Palmeiras viaja a Abu Dabi invicto em 2022 e com apoio da torcida na porta do CT

Elenco embarca sem Piquerez e Gabriel Veron, contaminados pela covid-19, mas esperançoso em boa campanha no Mundial 

Ricardo Magatti, O Estado de S.Paulo

02 de fevereiro de 2022 | 08h00

Palmeiras viaja a Abu Dabi para a disputa do Mundial cercado de um clima que lhe favorece. O time alviverde deixará o Brasil invicto na temporada após derrotar o Água Santa - são três vitórias e um empate no Paulistão - e apoiado pela sua torcida. Os palmeirenses farão na frente da Academia de Futebol a tradicional festa para o elenco antes da viagem à capital dos Emirados Árabes Unidos.

O elenco faz um treino leve a partir das 8h, a última atividade em São Paulo. Às 10h, a Mancha Alviverde, principal torcida organizada do clube, e torcedores comuns estarão na porta da Academia de Futebol para se despedir dos atletas. A CET está no local para organizar o trânsito. O CT é próximo da obra da linha-6 do Metrô que desmoronou na Marginal do Tietê na terça-feira.

 

 

Jogadores do Palmeiras
Palmeiras viaja a Abu Dabi invicto em 2022 e com apoio da torcida na porta do CT. Foto: Alex Silva/Estadão
 

Em novembro passado, os palmeirenses também festejaram na frente do CT antes de a delegação embarcar para Montevidéu, onde ganhou por 2 a 1 do Flamengo na decisão continental. Esses eventos são tradicionais e geralmente ocorriam nos aeroportos, mas, devido ao risco de disseminação da covid-19, a festa passou a ser proibida pelas autoridades em locais fechados.

A previsão é de que o ônibus com a delegação deixe o CT rumo ao Aeroporto de Guarulhos às 11h. Às 13h, decola o avião fretado com destino a Abu Dabi, país cujo fuso está sete horas adiantado em relação ao horário de Brasília. 

O elenco embarca sem Piquerez e Gabriel Veron. O lateral uruguaio e o jovem atacante testaram positivo para a covid-19, estão em isolamento e sendo monitorados diariamente. Caso testem negativo a tempo, podem viajar depois em outro voo.

A previsão é de que os atletas cheguem ao pequeno país do Golfo Pérsico às 11h (horário local) da quinta-feira. No mesmo dia, às 17h, a equipe treina pela primeira vez em solo estrangeiro, no Zayed Sports City. Na sexta, sábado e domingo o treinamento será às 10h. Todos os trabalhos serão abertos à imprensa apenas durante 15 minutos.

Na segunda-feira, dia 7, às 17h15, os jogadores fazem o reconhecimento do gramado do Al Nahyan Stadium, local da estreia no Mundial contra Monterrey ou Al Ahly. Às 18h45, o técnico Abel Ferreira e um atleta a ser escolhido pelo clube darão entrevista coletiva.

O primeiro compromisso está agendado para a próxima terça-feira, às 20h30 (horário local, 13h30 de Brasília). Os ingressos para esse jogo, válido pela semifinal, estão esgotados. O Al Nahyan Stadium, casa do Al Wahda, é um estádio acanhado, com capacidade para 15 mil torcedores, e comportará 60% de sua capacidade, como determinação do governo local para evitar a disseminação da covid-19.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros