Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quarta, 05 de outubro de 2022

MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO: BRASIL DERRUBA FAVORITA ITÁLIA NO TIE-BREAK

 

Brasil derruba favorita Itália no tie-break no Mundial de vôlei feminino 

Gabi comanda vitória por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 22/25, 21/25 e 17/15, nesta terça, na Holanda, na abertura da segunda fase

 

Com uma de suas melhores performances neste Mundial, a seleção brasileira feminina de vôlei derrubou a favorita Itália por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 22/25, 21/25 e 17/15, na abertura da segunda fase. O time de José Roberto Guimarães saiu na frente nesta terça-feira, levou a virada, mas se recuperou e fechou a partida no tie-break, na cidade de Roterdã, na Holanda.

A boa atuação confirmou a reação brasileira após a derrota para o Japão, a única do Brasil até agora, ainda na primeira fase. Depois deste tropeço, o time de Zé Roberto bateu a favorita China e mostrou força nesta terça diante das italianas, no início da segunda fase do Mundial.

Gabi foi um dos destaques do time brasileiro, com 30 pontos
Gabi foi um dos destaques do time brasileiro, com 30 pontos 

Como fizera na vitória sobre a China, Zé Roberto escalou Tainara entre as titulares, ao lado de Carol Gattaz, Pri Daroit, Macris, Gabi, Carol e a líbero Natinha. Com esta formação, a seleção fez sua melhor performance neste Mundial no primeiro set contra as italianas.

Quase impecável, o time nacional começou atrás, levando 3 a 0. Mas reagiu rapidamente e começou a construir uma sólida vantagem no marcador, exibindo acertos em todos os fundamentos. Com a confiança alta, as brasileiras selaram o set inicial sem maiores sobressaltos.

O segundo set foi exatamente o oposto. A Itália se encontrou na partida e passou a dominar o confronto, a partir da liderança de Paola Egonu. A principal jogadora da equipe europeia começou a brilhar na partida e fez a diferença tanto no segundo quanto no terceiro set, quando as italianas buscaram a virada no placar.

A quarta parcial foi a mais equilibrada da partida. As duas equipes disputaram a liderança do marcador ponto a ponto, sem maior vantagem. O Brasil descolou ao fazer 18/14 e sustentou a vantagem. Gabi brilhou em quadra, marcando nove pontos somente nesta parcial.

Novamente confiante em quadra, a seleção brasileira manteve o embalo e começou ligeiramente melhor que a Itália no tie-break. As europeias emparelharam o confronto, que se tornou imprevisível, decidido ponto a ponto. No sufoco, o Brasil aproveitou seu segundo match point e confirmou a suada vitória neste início da segunda fase.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros