Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão terça, 11 de outubro de 2022

MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO: BRASIL FARÁ REVANCHE CONTRA O JAÇÃO, HOJE, NAS QUARTAS DE FINAL

 

Brasil fará revanche contra Japão nas quartas de final do Mundial de vôlei

 

Única derrota da seleção brasileira no torneio foi contra a equipe asiática por 3 sets a 1

 

Japão será o adversário da seleção brasileira de vôlei nas quartas de final do Campeonato Mundial feminino, nesta terça-feira, às 15h. O confronto foi definido neste domingo, quando o Japão garantiu o terceiro lugar no Grupo E ao vencer a Holanda por 3 sets a 0. A partida será uma oportunidade de revanche para o Brasil, que perdeu para as asiáticas no encontro das seleções na primeira fase.

O Brasil havia confirmado a classificação e o segundo lugar do grupo no último sábado com uma vitória por 3 a 1 sobre a Bélgica. O time de José Roberto Guimarães venceu oito jogos neste Mundial e perdeu apenas um, justamente contra o Japão.

 

A seleção brasileira se classificou em segundo lugar do grupo E no Mundial de Vôlei. O Brasil venceu oito jogos na competição e perdeu somente um, contra o Japão.
A seleção brasileira se classificou em segundo lugar do grupo E no Mundial de Vôlei. O Brasil venceu oito jogos na competição e perdeu somente um, contra o Japão.  Foto: CBV/Divulgação

Há nove dias, ainda na primeira fase, o Japão venceu o Brasil por 3 a 1. No momento, o time comandado por José Roberto Guimarães entrou em quadra já classificado, mas oscilou demais, abusou dos erros e foi superado pelo Japão por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 19/25, 25/17 e 20/25, na cidade de Arnhem, na Holanda.

Os quatro classificados de cada grupo jogam entre si nas quartas de final do Mundial. A China, que venceu a Bélgica por 3 sets a 0 neste domingo, fará confronto com a Itália, que terminou na liderança do grupo. Na outra chave, os Estados Unidos enfrentarão a Turquia e a Sérvia fará duelo europeu contra a Polônia.

 

Confira os jogos e os horários das quartas de final do Mundial:

 

Imagem

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros