Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sexta, 15 de março de 2024

MÚSICA: ROBERTO CARLOS CANTA EMOÇÕES EM BRASÍLIA ESTE FINAL DE SEMANA

 

Roberto Carlos canta emoções em Brasília este final de semana

Roberto Carlos leva multidão ao Ulysses Guimarães para interpretar canções clássicas em reencontro com os fãs da capital

 

 
Cantor Roberto Carlos -  (crédito: Caio Girardi/Divulgação)
Cantor Roberto Carlos - (crédito: Caio Girardi/Divulgação)
 
Pedro Ibarra 
postado em 15/03/2024 06:30 / atualizado em 15/03/2024 07:27

Quando ele está aqui, o brasiliense vive um momento lindo. Anualmente, Roberto Carlos desembarca em Brasília para tocar os maiores sucessos da carreira para o público que o ama e o segue. Este sábado (16/3) e domingo (17/3), o Rei sobe ao palco montado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães para o esperado reencontro com os candangos.

Neste retorno a Brasília, o cantor traz a banda que o acompanha com o fiel escudeiro e o maestro Eduardo Lages, colaborando com  o artista e providenciando a música necessária para que Roberto Carlos e Brasília cantem em uma só voz as músicas que são sucesso em todo país e até internacionalmente.

O repertório tem algumas das faixas que marcaram época e passeia pela carreira do músico desde os tempos de jovem guarda até a atualidade. Nunca faltam hits e os espectadores podem esperar músicas como EmoçõesDetalhesComo é grande meu amor por você, AmigoJesus Cristo e Nossa Senhora.

Uma diferença em relação a outros shows recentes na capital é a adição da canção Evidências. A faixa que fez sucesso na voz dos sertanejos Chitãozinho e Xororó é um hino não oficial  e, por isso, o Rei teve de ter uma própria versão da música que mudou o Brasil e é entoada a plenos pulmões por todos os brasileiros.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros