Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense sexta, 10 de novembro de 2023

MÚSICA: SAMBA URGENTE E SAMBA DA COMUNIDADE AGITAM O OUTRO CALAF NESTE SÁBADO

]

Samba Urgente e Samba na Comunidade agitam o Outro Calaf neste sábado

Samba Urgente e Samba da Comunidade e outros nomes se encontram para show ao vivo neste sábado, no Outro Calaf

 

Samba Urgente  -  (crédito: Renato Cortez )
Samba Urgente - (crédito: Renato Cortez )
 
 
 
 
Lara Oliveira* 
postado em 10/11/2023 06:00

Muito batuque tem um encontro marcado para este sábado! O Outro Calaf recebe amanhã, a partir das 22h, o Samba Urgente, Junta!, evento de samba com show ao vivo do Samba Urgente e do Samba da Comunidade, que vão tocar o melhor do samba brasileiro para agitar o fim de semana do brasiliense.

 
"Nossa ideia é sempre prestigiar a diversidade da música brasileira. Do samba ao choro, do forró ao frevo, do pagode ao funk. Clássicos atemporais da nossa música e cultura, com espaço para redescobertas e releituras", diz o grupo Samba Urgente em entrevista ao Correio.

Além do show ao vivo dos dois grupos de samba, os intervalos serão de responsabilidade do Dj Umiranda que vai agitar a noite com os melhores sucessos das baladas e eletrônica. O grupo vai receber ainda as
cantoras Cris Pereira, que há mais de 10 anos evoca o samba e a cultura afro-brasileira, e a Gija Barbieri, que faz da sua voz e do microfone um instrumento de luta e resistência.Haverá música até o sol raiar, pois o show está programado para encerrar às 5h do domingo. Ingressos à venda a partir de R$ 25 pelo Sympla.

Serviço: 

Samba Urgente, Junta!
Neste sábado (11/11), a partir das 22, no Outro Calaf Setor Bancário Sul Quadra 02 BL Q Lojas 5/6 - Asa Sul. Ingressos venda a partir de R$ 25 pelo Sympla.

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros