Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna da Elba Albuquerque domingo, 27 de dezembro de 2020

NATAL 2020 - BRASÍLIA ILUMINADA, LINDA COMO SEMPRE!

BRASÍLIA ILUMINADA, LINDA COMO SEMPRE!

Elba Albuquerque 

 

Um pouco do nosso turismo noturno pela minha terra natal! As lindas luzes da Esplanada dos Ministérios e as palavras positivas espalhadas por seus gramados promovem sensações de acolhimento e esperança para quem a visita. ✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨

 

 

A SEGUIR, DOIS VÍDEOS DE INTERNAUTAS BRASILIENSES:

 


terça, 29 de dezembro de 2020 as 07:42:07

Teresa Cristina da Silva Néto
disse:

Elba, que feliz escolha trazer as palavras acolhedoras da Capital da Esperança, nossa Brasilia , para iluminar nossa Fé e pontuar a coragem no que já vivemos . Vamos , tenho Fé, entrar em um novo AMANHECER como a canção de Edward Grieg, na suíte Peer Gynt, musicando este projeto de iluminar Brasília . Você escolheu exatamente este . Obrigada . Por um novo alvorecer . A Esplanada dos Ministérios ganha luz e mais luz se a Justiça e a Ordem também se iluminarem . Beijo. Feliz Natal ! Ano Novo de Esperança e Fé em Sinfonia e Sintonia !


Responder comentário - Cancelar

Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros