Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Caindo na Gandaia terça, 21 de março de 2017

O ORGASMO DOS GATOS

O ORGASMO DOS GATOS

Raimundo Floriano

 

 

 

                   Duma revista científica, dessas de sala de espera de clínica, extraí este pequeno trecho:

 

“Ferver de Ardor

A sensação intensa e aguda acompanhada de uma contração rítmica dos músculos dos órgãos sexuais é o chamado orgasmo. O nome vem do grego orgasmos, que significa ‘ferver de ardor’”.

 

                   Ferver de ardor! só se for no caso dos humanos e de outros animais – dizem que o orgasmo do porco dura 30 minutos!!! Mas, no universo gatesco, pelo menos no caso da gata, é ferver de dor!

 

                   Sexóloga felinoorgasmóloga – estudiosa do orgasmo dos gatos –, publicou resultado de suas pesquisas nas quais constatou que o gato macho, na cópula, ao alcançar o orgasmo, tem seu pênis transformado em algo espinhento, à feição de um talo de mandacaru. E que esse pênis, ao expandir-se em agulhadas, é que provoca o orgasmo da gata.

 

                   E conclui ser por isso que os felinos, quando estão orgasmizando no telhado, fazem aquela barulheira monumental, principalmente a gata que, além de espetada na penetração, leva mais aquelas outras alfinetadas lá dentro, como acima explicado.

 

 

 

                   Há algum tempo, essa cientista compareceu ao Programa do Jô, na Rede Globo. Ao expor sua esdrúxula teoria para o apresentador, este não se conteve e a interrogou com incredulidade e espanto:

 

                   – A senhora já perguntou isso à gata?


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros