Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Ricardo Noblat segunda, 29 de maio de 2017

O QUE A SEMANA RESERVA DE MAIS IMPORTANTE (29/05 A 02/06/2017)

GERAL

O que a semana reserva de mais importante (29/05 a 02/06/2017)

 

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decide sobre pedido de anulação dos termos da delação premiada assinada pelos executivos da JBS feito pelo do Instituto Brasileiro do Direito de Defesa (Ibradd). A alegação é que as condições acordadas entre delatores e a Justiça ferem a Constituição.

Prevista publicação de medida provisória do Refis, que cria um parcelamento para dívidas tributárias, e outra sobre o Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), para resolver um passivo de R$ 10 bilhões do agronegócio.

Terça-feira (30/05)

A Câmara pode votar projeto de lei que trata da convalidação de benefícios fiscais concedidos sem autorização do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

O Senado pode votar três medidas provisórias: 762/2016, que prorroga a isenção do Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante (AFRMM); 764/2016, que autoriza desconto na compra de bens e serviços com pagamento à vista, proibindo contratos de prestadoras de serviço de excluir essa possibilidade conforme a forma de pagamento (dinheiro, cartão de crédito, cheque); e 767/2017, que aumenta as carências para concessão do auxílio-doença, da aposentadoria por invalidez e do salário-maternidade.

A Bancada do PMDB no Senado se reúne para decidir sobre a permanência do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) na liderança do partido.

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado pode votar parecer do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) à Reforma Trabalhista.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal julga pedido de prisão domiciliar a três condenados da Lava-Jato: do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e os empresários Flavio Henrique de Oliveira Macedo e Eduardo Aparecido de Meira, sócios da Credencial Construtora.

Início da reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central.

Veiculação do programa partidário do PV, em cadeia de rádio e TV, com duração de 10 minutos.

Quarta-feira (31/05)

O presidente Michel Temer participa da abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2017, em São Paulo. Murillo de Aragão (Arko Advice) também fará palestra no evento.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado pode votar proposta de emenda à Constituição (PEC 67/2016) que prevê a realização de eleição direta para presidente e vice-presidente da República em caso de vacância desses cargos nos três primeiros anos do mandato.

A Comissão de Agricultura do Senado realiza audiência pública com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para debater o Projeto de Lei do Senado n° 4, de 2017, que dispõe sobre a Política Nacional de Gestão de Riscos Agropecuários.

O Supremo Tribunal Federal julga ação sobre restrição do foro privilegiado para deputados e senadores.

O STF também julga constitucionalidade da ampliação da base de cálculo e da majoração da alíquota da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social - COFINS de 3% para 7,6% instituída pela Lei nº 10.833/2003.

O Comitê de Política Monetária do Banco Central anuncia taxa básica de juros (Selic).

O IBGE divulga o resultado da PNAD Contínua (desemprego) referente ao último trimestre, encerrado em abril.

Quinta-feira (01/06)

O IBGE divulga o resultado do PIB relativo ao 2º trimestre de 2017.

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços divulga o resultado da balança comercial em maio.

Veiculação do programa partidário do PR, em cadeia de rádio e TV, com duração de 10 minutos.

Sexta-feira (02/06)

O IBGE divulga produção industrial de abril.

"

"

"


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros