Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense segunda, 11 de março de 2024

OSCAR 2024: OPPENHEIMER DOMINA PREMIAÇÕES E ALCANÇA VITÓRIA COMO MELHOR FILME

 

Oscar 2024: 'Oppenheimer' domina premiações e alcança vitória como Melhor filme

Longa também faturou Melhor direção, Melhor ator e Melhor ator coadjuvante, além de outros três prêmios técnicos

 
 
Elenco, produção e direção de 'Oppenheimer' no Oscar -  (crédito: KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
Elenco, produção e direção de 'Oppenheimer' no Oscar - (crédito: KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
 
Pedro Ibarra 
postado em 10/03/2024 23:26 / atualizado em 10/03/2024 23:54

Oscar de 2024 terminou sem surpresas. Oppenheimer, longa de Christopher Nolan, alcançou a prateleira mais alta da premiação mais importante do cinema dos Estados Unidos. O filme saiu com sete estatuetas da noite — que já havia dominado desde o anúncio da lista de indicados, com 13 nomeações.

Além de Melhor filme, o longa venceu Melhor ator, com Cillian Murphy; Melhor ator coadjuvante, com Robert Downey Jr., Melhor direção, com Christopher Nolan; e os prêmios de Melhor fotografia, Melhor trilha sonora e Melhor montagem. 

Oppenheimer acompanha J. Robert Oppenheimer nos esforços junto a equipe para criar a primeira bomba de fissão atômica. O luto, o remorso e a perseguição própria e da justiça após o estrago realizado em Hiroshima e Nagasaki durante a Segunda Guerra Mundial também são tema do filme, que tem uma cena impressionante da primeira explosão teste de uma bomba atômica.

O filme era amplo favorito, pois havia ganhado todas premiações prévias. Bafta, Critics Choice Awards e Globo Ouro são destaques. Essa foi a primeira vitória de Nolan na categoria principal que já havia sido indicado outras duas vezes com A origem e Dunkirk.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros