Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense quarta, 26 de julho de 2023

PAPA FRANCISCO: *DEUS NOS AMA COMO SOMOS*

 

"Deus nos ama como somos", diz papa Francisco ao responder mulher trans

A resposta do pontífice divulgada pela mídia do Vaticano ocorreu durante podcast onde Francisco ouvia e respondia mensagens de áudios enviados por jovens

DO
Débora Oliveira
postado em 26/07/2023 02:11
 
Mensagem acolhedora do papo virou notícia no mundo -  (crédito: SIMONE RISOLUTI / VATICAN MEDIA / AFP)
Mensagem acolhedora do papo virou notícia no mundo - (crédito: SIMONE RISOLUTI / VATICAN MEDIA / AFP)

Durante a participação em um podcast do Vaticano nesta terça-feira (25/7), o Papa Francisco disse a uma jovem trans que "Deus nos ama assim como somos". O pontífice estava respondendo perguntas enviadas via áudio por jovens, entre eles, Giona, uma jovem italiana de 20 anos que disse estar "dividida pela dicotomia entre a fé católica e a identidade transgênero".

"Quando tomei consciência de ser uma pessoa trans, teria preferido muito não acreditar. E aquele corpo maravilhoso e perfeito que é obra Dele? Me sentia arrasado pela dicotomia entre a fé e a identidade transgênero, braços do mesmo corpo, o meu", adicionou.

As informações e transcrições do áudio são do portal italiano Tgcom24.

Ao escutar o áudio, Francisco declarou que "Deus nos ama como somos”. "O Senhor sempre caminha conosco, sempre. O Senhor não tem desgosto por nenhum de nós. Mesmo nos casos em que somos pecadores, ele se aproxima para nos ajudar. O Senhor não tem desgosto pelas nossas realidades, nos ama como somos. E esse é o amor louco de Deus", disse o papa ao responder o questionamento da jovem incentivando-a em outro trecho a não desistir e seguir em frente.

O responsável pelo Popecast é o site oficial de notícias Vatican News, e segundo o portal, os jovens não sabiam inicialmente que seus áudios seriam ouvidos pelo Papa. O episódio teria sido pensado com o intuito de convidar os jovens a participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), marcada para acontecer entre os dias 1º e 6 de agosto, em Lisboa.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros