Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Joselito Müller domingo, 15 de abril de 2018

PARA EVITAR QUE FAMILIARES SOFRAM PRIVAÇÕES, LULA ENTRA COM PEDIDO DE AUXÍLIO-RECLUSÃO

 

 

Após o Partido dos Trabalhadores (sic) anunciar que organizará uma vaquinha para “evitar que familiares de Lula morram de fome”, a defesa do ex-presidente confirmou que deu entrada no pedido de Auxílio-reclusão.

Lula, que teve milhões de reais bloqueados pela justiça, já havia declarado que “bloquearam milhões da minha conta bancária só porque sou pobre”.

Com o bloqueio, seus familiares seriam obrigados a trabalhar para prover o próprio sustento, mas para evitar que se submetessem a condição tão degradante, os companheiros do partido se mobilizaram para fazer uma vaquinha.

“O problema é que talvez demore para recolher doações, então decidimos dar logo entrada no pedido de Auxílio-reclusão”, informou o Instituto Lula em nota.

O documento também informa que já foram doadas algumas cestas básicas e uns maços de cigarro para o ex-presidente fumar na cadeia.

Segundo o INSS, Lula poderá receber R$ 30.000,00 de Auxílio-reclusão, pois o artigo 574 da Constituição Federal garante a todo ex-presidente que for preso tal direito, além de banho de sol em dobro.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros