Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão segunda, 28 de fevereiro de 2022

PAULISTÃO 2022: SÃO PAULO VISITA O ÁGUA SANTA PARA MANTER EMBALO E SE APROXIMAR DA CLASSIFICAÇÃO

São Paulo visita o Água Santa para manter embalo e se aproximar da classificação

Técnico Rogério Ceni não poderá contar com Nikão, que neste domingo testou positivo para a covid-19

Paulo Favero, O Estado de S.Paulo

28 de fevereiro de 2022 | 05h00

Depois de um início irregular no Paulistão, o São Paulo reencontrou o caminho das vitórias e nesta segunda-feira visita o Água Santa para manter o embalo e se aproximar um pouco mais da classificação para a próxima fase do Estadual. O time tem 11 pontos e está atrás do São Bernardo.

Nas três primeiras rodadas do Paulistão, o técnico Rogério Ceni não conseguiu levar o time para as vitórias e ficou pressionado. Foram derrotas para Guarani e Red Bull Bragantino, e um empate com o Ituano. Mas depois o time venceu o Santo André, a Ponte Preta, empatou com a Inter de Limeira e ganhou de 3 a 0 do Santos no clássico.

 
Rogério Ceni,técnico do São Paulo
São Paulo visita o Água Santa para manter embalo e se aproximar da classificação. Foto: Rubens Chiri/São Paulo
 

Isso tudo ajudou a mudar o clima no Morumbi e a equipe que flertava com a zona de rebaixamento do Estadual agora já começa a se impor no Grupo B. Mas apesar de já ter uma espinha dorsal na equipe, Ceni ainda vem perdendo atletas por lesão ou falta de ritmo neste início de temporada. Até por isso, tem aproveitado para rodar o time.

Como a situação do Água Santa não é das melhores no campeonato, correndo o risco de ser rebaixado, Ceni sabe que encontrará um adversário que atuará fechado explorando os contra-ataques, mesmo com uma escalação de três atacantes, algo que o técnico Sérgio Guedes vem mantendo.

Para furar a retranca, Ceni aposta no retorno do atacante Rigoni, que não atuou no meio de semana pela Copa do Brasil por causa de uma indisposição. Mas ele já está recuperado e deve formar o ataque do time ao lado de Calleri. Já o volante Andrés Colorado, recém-contratado, já está inscrito no campeonato e pode ficar como opção.

AUSÊNCIA

A baixa fica por conta de Nikão. O clube tricolor informou neste domingo que o atacante testou positivo para covid-19 e está cumprindo isolamento social. Com isso, o jogador, contratado para a temporada 2022, é mais um a desfalcar o clube na nona rodada do estadual.

FICHA TÉCNICA:

ÁGUA SANTA x SÃO PAULO

ÁGUA SANTA - Victor Souza; Leandro Silva, Helder, Jeferson Bahia e Rhuan; Rodrigo Sam, Emerson e Matheus Oliveira; Wesley Piontech, Caíque e Álvaro. Técnico: Sérgio Guedes.

SÃO PAULO - Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Alisson; Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira.

HORÁRIO - 15 horas (horário de Brasília).

LOCAL - Distrital de Inamar.

TRANSMISSÃO - Paulistão Play.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros