Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão segunda, 03 de abril de 2023

PAULISTÃO 2023: APÓS VITÓRIA SOBRE O PALMEIRAS, TÉCNICO DO ÁGUA SANTA AVISA QUE NÃO ABRE MÃO DE COMPERTIR

 

Após vitória, técnico Thiago Carpini, do Água Santa, avisa: ‘Não abro mão de competir’

 

ESPORTE Coletiva de imprensa da final do Paulistão Sicredi 2023, reunindo o técnico Thiago Carpini, do Água Santa, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. - 31/03/23 Foto: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão. Foto: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão

Foto: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão

 

Por Redação

03/04/2023 | 08h00Atualização: 03/04/2023 | 08h26

Treinador é direto ao comentar sobre sua forma de ver o futebol e como exige que a equipe esteja em campo

 

Um dos técnicos mais novos do Campeonato PaulistaThiago Carpini, do Água Santa, comentou sobre a postura do seu time na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, em Barueri, pelo confronto de ida da decisão do Estadual. Apesar da diferença técnica, ele preza pela competitividade contra o atual campeão paulista e brasileiro. “Não abro mão de competir. Sou fã do futebol argentino, porque eles são competitivos. Se você não compete contra uma equipe deste nível, não estaria vivo ainda”, disse em entrevista coletiva após a vitória deste domingo, em Barueri. Carpini tem 38 anos.

O discurso que valoriza o futebol dos seus jogadores também lhe anima para seguir sonhando com o título do campeonato. Thiago Carpini disse que trabalha com metas em sua vida e os resultados do Estadual permitiram que sonhasse com a taça. O time de Diadema precisa de um empate para ser campeão diante do Palmeiras.

 

Leia também

Gómez confia em virada do Palmeiras na final do Paulistão: ‘Somos muito experientes’

 

Thiago Carpini valoriza a postura do Água Santa na partida de ida da decisão do Paulistão  

Thiago Carpini valoriza a postura do Água Santa na partida de ida da decisão do Paulistão  Foto: Jefferson Aguiar/ Pera Photo

 

“Sempre tive algumas metas e objetivos na vida. Meu objetivo era avançar um pouco mais das quartas, queria ir um pouco mais. Nos permitimos soltar um pouco mais. Eu sonho com o título, ser campeão e fazer história é uma coisa que vai marcar o futebol”, afirmou o treinador.

Durante o primeiro jogo, seu time não desistiu da luta em nenhuma momento. Mesmo depois do gol de empate de Endrick, manteve a postura e o comportamento em campo. A vitória de 2 a 1 foi bastante festejada. Com a vitória deste domingo, o Água Santa joga por qualquer empate no duelo de volta para ser campeão paulista. A decisão será no domingo de Páscoa, às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros