Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão domingo, 06 de março de 2022

PAULISTÃO: CALLERI REVELA QUE PRESSÃO FOI TRUNFO DE *GOL RELÂMPAGO* DO SÃO PAULO SOBRE O CORINTHIANS

Calleri revela que pressão foi o trunfo do 'gol relâmpago' do São Paulo sobre o Corinthians

Goleador exalta rivais e diz que time tricolor sabia o que era preciso fazer para vencer no Morumbi

Sergio Neto, O Estado de S.Paulo

05 de março de 2022 | 19h03

Diferente das últimas vitórias em que triunfou com gols nos minutos finais - contra Santo AndréPonte Preta e Água Santa -, o São Paulo contou com um 'gol relâmpago' para vencer o Corinthians no Morumbi neste sábado. O resultado encaminha a classificação do time tricolor para a próxima fase, já que chega aos 17 pontos no Grupo B.

Eleito o melhor jogador em campo e responsável pelo único gol da partida, Jonathan Calleri diz que a equipe de Rogério Ceni sabia exatamente o que precisava fazer para superar o Corinthians de Vitor Pereira. O treinador português fez seu primeiro duelo no comando do time do Parque São Jorge e, para isso, escalou o que tinha de melhor.

 

 

Jonathan Calleri, atacante do São Paulo
Calleri é eleito o melhor da partida graças a gol marcado no primeiro minuto. Foto: São Paulo FC
 

"Como eu falei no intervalo. Eu achava que era um jogo que tinha de marcar pressão", disse Calleri após o jogo e com o troféu de melhor em campo em suas mãos. "Sabíamos que eles são um bom time, que jogam muito por dentro, com Renato (Augusto), com Paulinho, com Giuliano... Os três são bons de bola", exaltou o atacante argentino.

"Sabíamos que a pressão seria algo fundamental para nós. Por sorte, pudemos fazer o gol rápido. Igual como no Brasileirão. Tratamos a partida como na temporada passada. Estou muito feliz por ter feito o gol e por mais uma vitória", declarou o camisa 9.

Calleri conta ainda que reviu seu último gol mais de 100 vezes. Foi a bela bicicleta que garantiu a vitória do São Paulo sobre o Água Santa, já nos acréscimos. O atacante argentino se consolida cada vez mais como peça fundamental para o time de Rogério Ceni que, nas últimas temporadas, teve dificuldades em achar um goleador. O camisa 9 tem cinco gols marcados no Paulistão. Dividem o topo da artilharia com seis gols: Ronaldo Silva, da Inter de Limeira, Lucca, da Ponte Preta, e Zeca, do Mirassol.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros