Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Coluna da Elba Albuquerque sexta, 04 de agosto de 2023

PROJETO *O SILÊNCIO DOS HOMENS* CHEGARÁ ÀS COMARCAS DE RONDÔNIA

 

O mês de agosto será marcado por uma série de ações com o tema MASCULINIDADE em Rondônia. Realizado pelo Comitê Interinstitucional de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade, o projeto “O Silêncio dos Homens” chegará às comarcas do Estado através de diversos parceiros que farão exibição do documentário homônimo, seguida de uma roda de conversa para debate dos temas abordados.
 
Serão realizadas mais de 20 exibições do projeto em Fóruns, Tribunais do Júri, Promotorias de Justiça, Batalhões de Polícia e faculdades distribuídas em dez localidades que já aderiram ao projeto. Estima-se que mais de 4 mil pessoas sejam impactadas pelo projeto a partir do dia 4 de agosto em Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho e Vilhena.
Sobre o projeto – O documentário, produzido pelo Instituto Papo de Homem, apresenta os resultados de uma pesquisa que ouviu mais de 40 mil pessoas sobre o que é ser homem no Brasil.
 
Entre os tópicos que serão debatidos no evento estão:
• As teorias e crenças que existem em nossa sociedade;
• Fatores que contribuem para a construção das masculinidades;
• Movimentos de transformação dos homens.
 
O Comitê Interinstitucional é composto pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Ministério Público de Rondônia e Ministério Público do Trabalho da 14ª Região em Rondônia e no Acre (PRT14) e Sociedade Civil. #mpro #promotoradejustiça #promotordejustiça #institutopapodehomem #ministériopúblico #poderjudiciário
 
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, burrito e texto
 
 
  
 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros