Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

José de Oliveira Ramos - Enxugando Gelo quinta, 26 de julho de 2018

QUEM PODE MUDAR O MUNDO

 

QUEM PODE MUDAR TUDO – NÓS, OS LEITORES!

Governantes incompetentes tiveram que recorrer à intervenção federal na Segurança Pública

Está chegando a hora. A hora que estamos esperando faz tempo. Estamos esperando essa chance há quase quatro anos – e, está chegando, também, a hora de você corrigir a bobagem que fez, quando acreditou nesses políticos que estão aí. Está chegando a hora de mudar, votar certo e tirá-los, definitivamente, da política. Só você pode fazer isso.

Está chegando a hora de você lembrar das madrugadas que foi obrigado a acordar e levantar, para enfrentar uma fila enorme para marcar uma consulta médica num hospital público, e, quando chegou sua vez, as fichas já tinham esgotado.

É você quem pode mudar isso. Só você.

Está chegando a hora de você lembrar dos riscos que correu de apanhar da Polícia, que é paga por você, por que você se postou em espaço público, apenas para reivindicar um direito seu, de ter o que os políticos cretinos prometeram e nunca cumpriram.

É você quem pode mudar isso. Só você.

Está chegando a hora de você lembrar das promessas do custeio da Educação pelo pré-sal, e, do que se transformou a Petrobras nos últimos anos, e que, para tapar os rombos da roubalheira ali institucionalizada, você é quem está pagando tudo através dos aumentos diários do diesel, da gasolina e afins.

É você quem pode mudar isso. Só você.

São centenas de milhares de esgotos jogados “in natura” por conta da má gestão pública

Está chegando a hora de você lembrar que não tem mais direito de, cada fim de tarde sentar numa cadeira colocada na frente da sua casa, por que não existe segurança; está na hora de você lembrar que não pode mais viajar tranquilamente num ônibus urbano, por que não existe segurança; está na hora de você lembrar que não pode fazer uma caminhada num local adequado, por que não existe segurança – e está na hora de você lembrar que tem direito a tudo isso, por que paga impostos.

É você quem pode mudar isso. Só você.

Está chegando a hora de você lembrar que, só o que se lê nas redes sociais são críticas ao Sistema Judiciário das instâncias superiores, mas já passa da hora de você lembrar que, quem coloca essa gente onde está, é você, quando elege fulano e beltrano, e delega poderes à quem cabe indica-los. Nos últimos dezesseis anos, foi você quem votou e assinou em baixo para a nomeação de todos que estão indicados nas instâncias superiores que decidem tudo – com exceção, claro, de quem chegou onde está através de concursos.

E quem os colocou onde estão, não o fez pela beleza da cor dos olhos de ninguém. Fez isso com algum interesse – “usar, quando necessário”. E, você tem sua parcela de responsabilidade nisso.

É você quem pode mudar isso. Só você.

Malha rodoviária brasileira – é para isso que pagamos IPVA

Lembre dos aumentos diários da gasolina, do gás de cozinha, do medicamento, da inexistência de leitos nos hospitais públicos, da ausência de atendimento para idosos, e até da não anuência do planos de saúde para a terceira idade.

Lembre dos aumentos das mensalidades escolares, das tarifas de ônibus, da imensidão de impostos que você paga, para não ter nada a seu favor.

Lembre do IPTU, do IPVA, da contribuição sindical, das blitzen que punem uns e “liberam” outros. Lembre de tudo.

Lembre das estradas brasileiras por onde os governantes te obrigam a trafegar; lembre da interminável Ferrovia Norte-Sul; lembre da transposição do Rio são Francisco; lembre dos muitos hospitais prometidos; lembre do sacrifício que pessoas enfrentam para fazer um tratamento de hemodiálise; lembre dos leitos dos hospitais públicos e que, na maioria das vezes, doentes são brigados e dormir no chão, em cadeiras e em macas improvisadas.

É você quem pode mudar isso. Só você.

Lembre disso e vote – mas não esqueça da “Lei da Ficha Limpa”!

Aproveite e lembre de quem vive mentindo dizendo que o povo saiu da miséria

 

 

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros