Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Orlando Silveira - Só Nós Três É Que Sabemos quinta, 23 de agosto de 2018

RAPIDÍSSIMAS - 23.08.18

 

 
 
RAPIDÍSSIMAS

CAFÉ NO BULE

Bem quentinho é como lampião de gás. Quantas lembranças ele nos traz.

PAI E MÃE

Eles sempre deixam saudade medonha. Um dia chega a hora de partir. E eles partem. Sem nos deixar endereço ou telefone. Não há tempo nem idade que aplaquem a dor no peito – dor que vai e volta, feito ioiô de porre.

NA DÚVIDA

Fique calado, esboce um sorriso enigmático, faça cara de conteúdo. O único risco é que o tomem por gênio.

INADIMPLÊNCIA

Aqui se faz. Aqui se paga. Quando sobra dinheiro para pagar, claro.

APARÊNCIAS

Não bastava ser honesta. A mulher de César tinha que parecer honesta. Por aqui, infelizmente, a maioria dos nossos “representantes” não parece honesta. Nem é.

SÁBIOS

Defuntos dispensam choros, velas, flores e caixão de qualidade superior. Não estão nem aí com essas coisas mundanas.

SE FOR VERDADE

Tudo bem, tudo bem. Só os incautos levam a sério falação de político. De qualquer forma, nunca é demais lembrar que muitos deles batem no peito e dizem em alto e bom som: “O Congresso é a cara do povo”. Se isso for verdade, a conclusão é inescapável: Somos uma m…

PRÉ-CONDIÇÕES

Para viver no Brasil, não basta ter nervos de aço e paciência de Jó. É preciso ter um saco imenso.

NUVENS

Minha fé é miúda. Já lhes disse isso. Não me orgulho disso. Mas hoje estou meio feliz. Só meio. Logo cedo, as nuvens desenharam um coração. Acreditei. Precisava acreditar.

LETALIDADE

Ora, dificuldades não matam ninguém. Mas a falta de perspectiva é cicuta na veia.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros