Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Correio Braziliense segunda, 04 de março de 2024

RENATO AUGUSTO: PARA SER CAMPEÃO, TEM QUE GANHAR CLÁSSICO

 

Renato Augusto: "Para ser campeão, tem que ganhar clássico"

Fluminense perdeu de 4 a 2 para o Botafogo e encerra a Taça Guanabara em quarto lugar

Fluminense perdeu de 4 a 2 para o Botafogo e encerra a Taça Guanabara em quarto lugar -  (crédito: Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Fluminense perdeu de 4 a 2 para o Botafogo e encerra a Taça Guanabara em quarto lugar - (crédito: Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Foto de perfil do autor(a) Jogada10
Jogada10
postado em 03/03/2024 23:35 / atualizado em 04/03/2024 09:34

Após a derrota de 4 a 2 para o Botafogo, o meia Renato Augusto resumiu a situação do Fluminense no Campeonato Carioca. Dessa forma, ele afirmou que não há como ser campeão estadual sem derrotar os principais rivais. Na semifinal, inclusive, o Flu disputará com o Flamengo, que terá a vantagem do empate nos dois jogos. Assim, só  a vitória interessa.

Na primeira fase do Campeonato Carioca, a Taça Guanabara, o Fluminense empatou com o Vasco e depois perdeu para Flamengo e Botafogo. Muito por conta disso, a equipe de Renato Augusto ficou em quarto lugar, com 21 pontos em 11 jogos. Na final do Estadual, caso chegue lá, o Tricolor pode encarar o Vasco, afinal, o Cruz-Maltino está na outra chave e encara o Nova Iguaçu. O time da Baixada Fluminense, inclusive, tem a vantagem.

Na temporada de 2024, o Fluminense perdeu a Taça Guanabara, mas conquistou a Recopa Sul-Americana. Além do Campeonato Carioca, o time de Renato Augusto disputará ainda a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão. Caso seja campeão continental, o Tricolor terá o Mundial de Clubes pela frente.

Renato Augusto é um dos principais reforços do Fluminense para a temporada. Ele foi anunciado pelo Tricolor no quinto dia deste ano e tem sete jogos na temporada, ainda em busca do primeiro gol com o novo time. Em fevereiro, ele completou seu 36º aniversário.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros