Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sábado, 19 de agosto de 2023

RIO GASTRONOMIA: SAMUEL ROSA ANIMA MULTIDÃO EM SHOW SOLO

 

Por Carmem Angel — Rio de Janeiro

 

Se lançando na carreira solo após o fim do Skank, o cantor, guitarrista e compositor Samuel Rosa animou uma multidão no Rio Gastronomia nesta sexta-feira (18), com direito a ingressos esgotados. Recebido por gritos e aplausos, o artista abriu o show com o hit "Vamos fugir", acompanhado pelo som uníssono da plateia cantando junto.

— Eu quero que vocês se sintam bem. Quando fui convidado para tocar aqui, já estava de olho no festival, que vem crescendo muito. Vi que meu professor Frejat cantou aqui, no ano passado. Quero agradecer o carinho de vocês pelo evento. Fiquei feliz demais em saber que os ingressos esgotaram — saudou Samuel Rosa.

A energia se espalhou por todos os cantos do evento e o público dançava na pista, nos estandes, nas mesas, e até no alto da tirolesa. No passeio por sucessos da banda e outras composições, o músico cantou ainda faixas como "Jaquie Tequila", "Três lados", "Vou deixar", "A tal canção pra Lua", "Saideira" e "Garota nacional", além de "Tarde vazia", do Ira!, "Lourinha bombril", dos Paralamas do Sucesso, e "Um girassol da cor de seu cabelo", do conterrâneo mineiro Lô Borges.

Realizado pelo jornal O GLOBO, o Rio Gastronomia 2023 tem apresentação de Sesc RJ e Senac RJ; tem a Cidade do Rio de Janeiro como cidade anfitriã através da Prefeitura do Rio; patrocínio master Santander, Naturgy e Claro; patrocínio de Stella Artois e Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Sececrj) através de Lei Estadual de Incentivo à Cultura; apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Pepsi, Chandon, Água Pouso Alto, Incrível, Colégio pH, Garrafaria, Président, Prezunic e Adria; participação de Andorinha, Limppano, Musquée, Granado, Drogaria Venancio, Stanley, Arpo Gin, Jim Beam, Star+, Chevrolet, Frescatto e Getnet; Shopping Oficial Rio Sul; Hotel Oficial Fairmont Rio; Rádio Oficial CBN e parceria do SindRio.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros