Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sexta, 11 de novembro de 2022

RIO SHOW: FRACASSO DA MERITOCRACIA VIRA COMPEDIA NO SHOW *POBRE MENINA RICA*, QUE ESTREIA NO RIO

 

Por O GLOBO — Rio de Janeiro

 

 

A humorista Babu Carreira
A humorista Babu Carreira Divulgação
 

Após uma curta temporada com sala lotada no reduto paulistano Clube do Minhoca, a humorista carioca Babu Carreira traz ao Rio seu segundo show de comédia, "Pobre menina rica", que estreia nesta sexta-feira (11), no Cia. de Teatro Contemporâneo, em Botafogo.

Embalado por canções originais, como "O rap do transtorno" e "Queria ser Amelie Poulain", o espetáculo aborda questões que permeiam a geração millennial, a exemplo da preocupação com a saúde mental, a imposição de padrões de beleza e a síndrome do impostor, a partir de experiências pessoais da autora.

— Ao contrário das histórias de superação que a gente vê nos shows de comédia, a minha narrativa é o fracasso da meritocracia. Eu cresci em berço de ouro e fui empobrecendo a partir das minhas próprias escolhas. Hoje sou bem resolvida com isso, dou risada e estou reconstruindo meu caminho— conta a atriz, que já participou do "Papo calcinha" (Multishow) como apresentadora.

A jovem vem se destacando no stand up há 5 anos, e acumula passagens por grandes casas de comédia, incluindo Comedians, Hillarius, Rio Retrô, Casa da Comédia Carioca e Vix Comedy, além de participações nos programas "Comedy Central apresenta", "MEME TNT", "Domingão do Faustão" (quadro "Quem chega lá"), "O dono do lar" e "Os suburbanos".

Cia. de Teatro Contemporâneo: Rua Conde de Irajá 253, Botafogo. Sex (11 e 18/11), às 21h. R$ 60. 70 min.16 anos.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros