Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Joselito Müller sexta, 14 de julho de 2017

SÁTIRAS POLÍTICAS DE JOSELITO MÜLLER

MADURO MINISTRARÁ DISCIPLINA DE ECONOMIA E DILMA A DE RETÓRICA


CARACAS – “Se qualifique para o mercado de trabalho. Faça pós-graduação em esquerdismo”.

Com esse slogan, os organizadores da referida pós-graduação pretendem atrair alunos para o curso inédito, que contará com um corpo docente de peso.

 

SENADORA FÁTIMA BEZERRA VIRA GAROTA PROPAGANDA DA COREGA

BRASÍLIA – Em meio à crise política e econômica que assola o país, há aqueles mais sortudos que, diante dos altíssimos índices de desemprego, conseguem, além de suas ocupações regulares, descolar uns bicos e ganhar uma graninha extra.

Esse é o caso da senadora Fátima Bezerra, do PT-RN, que foi flagrada esta semana degustando um suculento pedaço de alcatra em sentada à mesa do Senado Federal.

A fotografia da senadora abocanhando a iguaria correu pelas redes sociais, havendo muitos atribuído a imagem à obra de Satanás, o que se revelou equivocado.

Isso porque, a atitude da senadora, conhecida, entre outras coisas, por usar uma belíssima dentadura de marfim importado de Burkina Faso, era, na verdade, parte de uma campanha viral da Corega, que visava anunciar a parlamentar como sua nova garota propaganda.

“FIZ QUESTÃO DE RECOMENDAR AO CHURRASQUEIRO QUE DEIXASSE A CARNE MAL PASSADA E DURA PARA, AO COMÊ-LA, PROVAR QUE COREGA REALMENTE SEGURA A CHAPA (DENTADURA) DE MODO CONFIÁVEL”, DISSE A PETISTA.

Nem ela, nem a empresa revelaram quanto a senadora irá receber por participar da propaganda, mas Fátima afirmou que vai usar parte do dinheiro para comprar mais Corega.

O presidente venezuelano Nicolás Maduro confirmou à nossa reportagem que ministrará a disciplina de economia da pós-graduação em esquerdismo.

O curso, segundo os organizadores, tem por objetivo “proporcionar uma formação política e ideológica, qualificada e aprofundada, para lideranças políticas e sociais de esquerda da região sul e do Brasil”.

O corpo docente conta com outras referências da esquerda, que ministrarão disciplinas de suma importância, como é o caso da deputada Jandira Feghalli, que falará sobre microempreendedorismo, uma vez que já foi proprietária de um restaurante no Rio de Janeiro.

A ex-presidente Dilma Rousseff ministrará a cadeira de “retórica e oratória”.

Também confirmaram a presença o presidente nortecoreano, Kin Jong Un, que falará sobre “socialismo e democracia – como ter 100% de aprovação popular”.

“PROCURAMOS FORMAR UM CORPO DOCENTE QUALIFICADO PARA QUE NOSSOS ALUNOS SAIAM DAQUI QUALIFICADOS PARA O MERCADO DE TRABALHO”, DECLAROU O REITOR.

A programação do primeiro dia de aula conta, além das aulas, obviamente, com a eleição do DCE, que só poderá ser disputada pelos alunos que ingressarem no curso com as melhores notas.

A pós custará oitenta mil reais, e não terá vagas para cotistas.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros