Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo domingo, 15 de outubro de 2023

SELEÇÃO BRASIEIRA: NINO, DO FLUMINENSE, SOFRE LESÃO, E ADRYELSON, BOTAFOGO, É CONVOCADO

 

Por O Globo — Rio de Janeiro

 

O zagueiro Adryelson, do Botafogo, foi convocado pela seleção brasileira para a partida contra o Uruguai, na próxima terça-feira, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A convocação aconteceu após a lesão de Nino, do Fluminense

Nino sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante um treino realizado neste sábado. Segundo a CBF, a recuperação do zagueiro será acompanhada nas próximas semanas. A chegada de Adryelson em Montevidéu está prevista para este domingo. Segundo a entidade, o departamento médico da seleção vai acompanhar a evolução do defensor do Fluminense.

 

Adaptação ao Rio, sonho de seleção e alto rendimento

 

Entre alguns destaques do Botafogo, um dos que sobressaem é o zagueiro Adryelson. “Xerife”, como é chamado, o defensor de 25 anos representa tudo que a diretoria da SAF idealiza num jogador e entrega exatamente o que o técnico Luís Castro precisa.

É com o alto nível técnico, tático e até mental do zagueiro que o Botafogo espera dar a volta por cima da eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR, neste sábado, às 18h30, contra o mesmo adversário, na Arena da Baixada.

Natural de Barão de Grajaú, cidade com menos de 20 mil habitantes no interior do Maranhão, revelado pelo Sport e com passagem pelas divisões de base do Palmeiras e da seleção brasileira — conquistou um Sul-Americano sub-17 e um Torneio de Toulon —, Adryelson é mais um dos cases de sucesso do Botafogo na segunda janela de transferências do ano passado.

Até então desconhecido de boa parte dos torcedores da primeira divisão do futebol brasileiro, o zagueiro foi contratado pelo alvinegro à custo zero a partir de análise do departamento de scout. Antes considerado aposta, Adryelson estreou no início do segundo turno do Brasileirão de 2022, nunca mais deixou a equipe titular e agora está extremamente valorizado no cenário nacional e internacional.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros