Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quarta, 14 de junho de 2023

SELEÇÃO BRASILEIRA: EDERSON E ROBERTO RENAN SE APRESENTAM E SELEÇÃO ESTÁ COMPLETA EM BARCELONA

 


Ederson e Robert Renan se apresentam e seleção brasileira está completa em Barcelona

Goleiro campeão da Champions League com o Manchester City e zagueiro do Zenit fecham elenco que vai disputar amistosos com Guiné e Senegal

Por Estadão Conteúdo

14/06/2023 | 10h39

 

A delegação da seleção brasileira está completa em Barcelona. O grupo contou com as chegadas do goleiro Ederson, campeão da Liga dos Campeões no sábado, e do zagueiro Robert Renan, do Zenit. O time nacional vai fazer o primeiro de dois amistosos nesta Data Fifa no sábado, com Guiné, em Barcelona.

Ederson foi o último dos 23 jogadores convocados a se apresentar. O goleiro ganhou o direito de se apresentar mais tarde que os demais para poder festejar e descansar após a grande conquista de sábado. O brasileiro teve atuação decisiva para ajudar o Manchester City a vencer a Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história.

 

Ederson (esq.) cumprimenta o presidente Ednaldo Rodrigues (dir.) na apresentação à seleção brasileira em Barcelona.

Ederson (esq.) cumprimenta o presidente Ednaldo Rodrigues (dir.) na apresentação à seleção brasileira em Barcelona. Foto: Divulgação/CBF

 

 

A partida, vencida pelo City por 1 a 0 sobre a Inter de Milão, foi disputada em Istambul, na Turquia. O goleiro voltou para a Inglaterra, onde mora, antes de se apresentar à seleção, na Espanha.

 

Pouco antes dele, se apresentou ao grupo o zagueiro Robert Renan. O jogador do Zenit foi convocado de última hora para substituir Nino. O defensor do Fluminense foi cortado por conta de problemas físicos.

O jogador de 19 anos participou da campanha brasileira no Mundial Sub-20, na Argentina. O Brasil avançou até as quartas de final no torneio, finalizado no fim de semana passado.

“Estou representando o sonho de vários atletas que gostariam de estar aqui. Sempre falo, tudo passa, aquilo lá já passou, não quero lembrar. Agora, quero aproveitar a nova oportunidade para estar aqui mais vezes”, comentou o jovem jogador.

Com o grupo completo, o técnico Ramon Menezes vai comandar mais um treino nesta quarta-feira, às 17h, no Centro de Treinamento do Espanyol. No sábado, o Brasil vai enfrentar Guiné. No dia 20, o adversário será Senegal, em Lisboa, em Portugal.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros