Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão sábado, 04 de março de 2023

SELEÇÃO BRASILEIRA: NEYMAR NÃO TERIA CONDIÇÕES DE ENFRENTAR O MARROCOS, AFIRMA COMISSÃO TÉCNICA

 

Neymar não teria condições de enfrentar o Marrocos, afirma comissão técnica da seleção brasileira

PSG's Neymar is carried off the field on a stretcher after after injuring during the French League One soccer match between Paris Saint-Germain and Lille at the Parc des Princes stadium, in Paris, France, Sunday, Feb. 19, 2023. (AP Photo/Christophe Ena). Foto: Christophe Ena/AP

Foto: Christophe Ena/AP

Por Marcio Dolzan

03/03/2023 | 12h44Atualização: 03/03/2023 | 12h54

Atacante do Paris Saint-Germain trata lesão no tornozelo direito e não é chamado por Ramon Menezes em sua primeira convocação como interino; jogador não disse ainda se quer voltar para o grupo

 

Ramon Menezes convocou apenas 11 jogadores que estiveram na Copa do Mundo do Catar. Entre as ausências, a que chamou mais a atenção foi a do mesmo de sempre: Neymar. O atacante do Paris Saint-Germain se recupera de lesão e, segundo a comissão técnica da seleção brasileira, não estaria apto para o jogo contra o Marrocos, no próximo dia 25.

“Ele teve uma entorse no tornozelo direito e não terá condições clínicas”, disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar. Neymar se lesionou em 19 de fevereiro, no jogo com o Lille, pelo Campeonato Francês. Ele foi diagnosticado com lesão ligamentar e deverá, inclusive, ser desfalque do PSG na próxima semana, diante do Bayer, pela Liga dos Campeões. “Sob nossa perspectiva, ele não teria condições de atuar (com o Marrocos)”, acrescentou Lasmar.

Neymar foi ausência na primeira convocação de Ramon Menezes como interino da seleção brasileira por causa de lesão no tornozelo.

Leia também

Ramon Menezes demarca território e leva cinco jogadores da sub-20 para a seleção principal

 

Neymar foi ausência na primeira convocação de Ramon Menezes como interino da seleção brasileira por causa de lesão no tornozelo. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A ausência do atacante por lesão mantém a incerteza sobre a manutenção dele como principal liderança técnica da seleção para o atual ciclo de Copa do Mundo. Após a eliminação para a Croácia no Mundial do Catar, o próprio jogador declarou que “não sabia se iria voltar”. Ele ainda não se manifestou sobre o assunto nesta temporada.

Indagado se convocaria Neymar para enfrentar Marrocos caso o atacante tivesse condições de jogo, Ramon deu uma resposta indireta. “Não precisa nem falar sobre ele, tecnicamente a gente sabe o jogador que é e o que ele pode oferecer à seleção”, comentou o técnico interino da seleção principal. “Mas quem cuidou disso foi o doutor Rodrigo (Lasmar), não conversei com o Neymar.”

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros