Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Megaphone do Quincas quarta, 10 de janeiro de 2018

SÉRIE GRANDES TRILHAS E MÚSICAS DE FILMES NACIONAIS - QUANDO O CARNAVAL CHEGAR

 

 

 

 

Quando o Carnaval Chegar

Quando o Carnaval Chegar” é um filme brasileiro, de 1972, musical, dirigido por Cacá Diegues e com roteiro de Cacá, Hugo Carvana e Chico Buarque.

Lourival é o empresário de um grupo mambembe de cantores (Paulo, Mimi e Rosa), que viaja pelo país num antigo ônibus “Sheila”, dirigido por Cuíca.

Com a proximidade do Carnaval, Lourival consegue um contrato com um empresário para o grupo e também para Cuíca, para apresentações no evento “A Festa do Rei” (que depois se revela como Frank Sinatra numa suposta viagem ao Rio).

“Frevo”, de Tom e Vinícius, com Chico Buarque, Quando o Carnaval Chegar

 

 

Uma série de desavenças e discussões internações, porém, provocadas pelos romances inesperados de Paulo (com Virgínia) e Cuíca (com uma atriz francesa) põe em risco o cumprimento do contrato para o desespero de Lourival, que avisa que o contratante é o chefão do crime organizado (provavelmente bicheiro) “Anjo”, que os ameaçará de diversas formas.

Quando o Carnaval Chegar, com Nara Leão

 

 

A trilha sonora do filme é composta, em sua maior parte por Chico Buarque. Conta também com a participação de Maria Betânia, Nara Leão, entre outros.

“Baioque”, de Chico Buarque, com Chico e Betânia, 1972

 

 

Semana que vem, tem mais.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros