Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo terça, 28 de fevereiro de 2023

SHAKIRA: APÓS DIVÓRCIO, CANTORA DÁ PRIMEIRA ENTREVISTA A CANAL MEXICANO

 

Por O Globo — Rio de Janeiro

 

Shakira em entrevista ao jornalista mexicano Enrique Acevedo, do programa 'En Punto'
Shakira em entrevista ao jornalista mexicano Enrique Acevedo, do programa 'En Punto' Reprodução

A cantora Shakira falou pela primeira vez em uma entrevista após a separação com o ex-jogador Gerard Piqué e todas as polêmicas de traições e divórcio. A entrevista aconteceu no canal de televisão Las Estrellas, do México, e no streaming N+.

Shakira também falou sobre as críticas que recebeu ao lançar a Music Session #53 com o produtor argentino Bizarrap, que traz provocações a Piqué e a atual Clara Chia. Ela destaca que deve haver sororidade entre o gênero feminino. "Há um lugar no inferno reservado para todas as mulheres que não apoiam as outras."

— Estou no centro, acho que também comprei a história de que uma mulher precisa de um homem para se completar e ter uma família, também vivi aquele sonho de que os filhos tenham pai e mãe sob o mesmo teto. Nem todos os sonhos se realizam na vida, mas a vida procura uma maneira de te compensar, e comigo tem feito isso mais do que com meus filhos — afirma a colombiana que acrescenta:

—Também descobri nesta fábula que precisava de um homem, mas sempre fui emocionalmente independente, já me apaixonei pelo amor e acho que consegui entender esta história de outra perspectiva e sinto que sou suficiente para eu mesmo.— afirma.

Shakira disse ainda que se sente fortalecida.

— Quando você aprende com suas fraquezas, você aceita sua vulnerabilidade, essa dor, o oposto da depressão, é a expressão. Eu me basto e agora me sinto completa, tenho dois filhos que dependem de mim e tenho que ser mais forte que uma leoa.

Em outro trecho da entrevista, Shakira revelou seus filhos Shasa , de 11 anos, e Milan , de 9 anos, são fundamentais tanto em sua vida pessoal quanto profissional. A artista garante que eles têm uma sensibilidade especial e os escuta. Ela afirmou ainda que um de seus filhos foi quem a motivou a trabalhar com Bizarrap, e sobre o debate que isso gerou, disse:

— Eles têm uma participação bastante ativa na minha carreira, porque têm boas ideias. Eles têm muito critério, opiniões, eu sempre os ouço, eles sempre têm algo a dizer — explicou a cantora.
 

A parceria com Bizarrap é fruto de uma sugestão de seu filho Milan.

— Ele me disse 'mamãe você tem que fazer algo com Bizarrap, que é o Deus argentino e eu disse a ele olha quem me escreveu. Além disso, gravei um áudio do Milan no qual ele diz ao meu empresário Jamie que você tem que fazer minha mãe cantar com o Bizarrap, porque também foi ele quem me apresentou sua música, é bom ter filhos pequenos — confessa Shakira.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros