Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo domingo, 30 de abril de 2023

SKATE: RAYSSA LEAL E KELVIN HOEFER VENCEM A PRIMEIRA ETAPA DO SLS EM CHICAGO

 

 

Rayssa estreou com vitória na primeira etapa da SLS, nos EUA
Rayssa estreou com vitória na primeira etapa da SLS, nos EUA Reprodução/SLS

A bandeira do Brasil está no alto do pódio mais uma vez na SLS, campeonato mundial de skate street. Rayssa Leal venceu a etapa de Chicago, a primeira da temporada, demonstrando que chega com força para defender o título. Ela ficou com a melhor nota, 31.4, enquanto a japonesa Momiji Nishyia ficou com o vice, e a holandesa Roos Zwetsloot completou o pódio.

Na categoria masculina, quem levou o título foi Kelvin Hoefler. O brasileiro ficou com o somatório final de 35.7, o canadense Ryan Decenzo ficou com o segundo lugar e o estaduniense Nyjah Huston com a terceira melhor nota. O segundo brasileiro na disputa era Felipe Gustavo, que ficou em 5º, com 16.7.

Nesta edição, o SLS está com um formato diferente. Na categoria feminina, seis skatistas disputam a final — até o ano passado, eram oito — sem precisar passar por eliminatórias. Assim, outras brasileiras como Pâmela Rosa, Gabi Mazetto e Marina Gabriela, que disputaram etapas da SLS nos últimos anos, ficaram de fora da disputa.

A categoria dos homens também sofreu alterações: agora, 20 competidores disputam quatro semifinais, que classificam as melhores notas, além do melhor colocado entre os que ficaram com o segundo lugar. Na final, eles também enfrentam o último campeão. Nesta etapa em Chicago, quem defendeu o título foi o português Gustavo Ribeiro.

Atual campeã, a temporada de Rayssa Leal no ano passado foi considerada perfeita: ela levou todos os troféus das rodadas e terminou vencendo a disputa do título no Super Crown, disputado no Rio de Janeiro. Em fevereiro deste ano, ela também foi campeã do Mundial de Skate Street, nos Emirados Árabes Unidos, torneio que conta pontos para a classificação para as Olimpíadas de Paris, em 2024.

A próxima etapa da SLS acontece em agosto, em Tóquio. Em seguida, é a vez de Sydney, na Austrália, receber o circuito em outubro. Ainda não há confirmação de onde o Super Crown será sediado, e nem da data da disputa.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros