Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Xico com X, Bizerra com I segunda, 24 de dezembro de 2018

SOU TUDO, ATÉ AVÔ

 

SOU TUDO, ATÉ AVÔ

Sou o pai que engaveta o grito, desemburra a cara emburrada e esconde o castigo num lugar tão bem escondido que nem mesmo eu sei onde. Sou a mãe que usa e abusa da prerrogativa da tolerância e, sempre sorridente, mantém a caneta à mão para a prevenção de um Habeas Corpus justo e pertinente, para a sentença de alforria e o alvará de soltura. Sou a tia que conta histórias e que, apesar do lobo mau, das bruxas e das tantas madrastas descobre sempre um jeito de inventar príncipes encantados e caçadores bem intencionados por todos os lados para fazer brotar alegrias em seu sorriso. Sou o tio que, ainda que detestando praia e sol quente, leva-o até o mar e com ele se solidariza no lambuzar de areia sob o sol que houver. Sou o coleguinha de escola, repartidor das manhãs num parquinho infantil, subindo escadas, descendo escorregos, num balanço a balançar alto, correndo e caindo, caindo e correndo de novo. Sou um lutador na guerra de travesseiros e de espadas imaginárias, desafiando a criatividade e a inocência infantil, ele, super-herói invencível. Sou um compositor que se inspira e escreve canções que falem dele, sempre de bem. Até em Poeta me transformo para escrever bestagens e bobagices sobre ele. Afinal, sou avô de Bernardo.

(Toda a série FORROBOXOTE, Discos e Livros, está disponível para compra no nosso site forroboxote.com.br, link BODEGA. E o frete é por nossa conta)


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros