Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quarta, 28 de junho de 2023

SUL-AMERICANA: DORIVAL XPLICA USO DE SIS TITULARES CONTRA TIGRE - *QUEREMOS A 1ª COLOCAÇÃO GERAL*

 



Dorival explica uso de seis titulares contra Tigre na Sul-Americana: ‘Queremos a 1ª colocação geral’

Vitória contra o Tigre faz a equipe chegar aos 16 pontos e agora precisa torcer para que o Newell’s Old Boys não vença na rodada

 

Soccer Football - Brasileiro Championship - Sao Paulo v Athletico Paranaense - Estadio Morumbi, Sao Paulo, Brazil - June 21, 2023 Sao Paulo coach Dorival Junior before the match REUTERS/Amanda Perobelli

Por Paulo Chacon

28/06/2023 | 01h18Atualização: 28/06/2023 | 07h37

 

A escalação do São Paulo na vitória contra o Tigreno fechamento da primeira fase da Copa Sul-Americana, chamou a atenção. Mesmo com a vaga direta nas oitavas de final garantida, o técnico Dorival Júnior mandou a campo uma equipe com seis titulares nesta terça-feira no Estádio do Morumbi. Na coletiva de imprensa, o treinador explicou a razão da decisão.

“Não daria para poupar porque o jogo era de risco, ainda queremos a primeira posição na classificação geral. O Newell’s ainda joga, e o resultado era muito importante. Não abro mão em competição nenhuma. Vai ter mescla porque confio nos jogadores. Sempre que possível, seguro um ou outro. Fico feliz porque tudo o que treinamos está sendo feito”, explicou Dorival.

A vitória nesta terça-feira fez com que a equipe do Morumbi chegasse aos 16 pontos e agora espera o resultado do Newell’s Old Boys na rodada. Para ser o melhor time da primeira fase da Copa Sul-Americana, os comandados de Dorival Junior precisam que os argentinos não vençam o Audax Italiano, em casa, nesta quarta-feira.

 

Dorival Júnior reconheceu desejo pela liderança geral da primeira fase da Copa Sul Americana

Dorival Júnior reconheceu desejo pela liderança geral da primeira fase da Copa Sul Americana Foto: EFE/ Sebastiao Moreira

 

“Conquistamos o primeiro objetivo. Foi uma vitória importante, temos a vaga nas oitavas e podemos ser o primeiro colocado geral, que nos daria a vantagem de jogar sempre a segunda partida em casa. Ainda temos um caminho muito longo pela frente, que será difícil, mas a primeira parte foi alcançada”, disse o goleiro Rafael na zona mista do Morumbi.

Disputando o Brasileirão, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil, o São Paulo vai enfrentar uma série de oito partidas em cerca de um mês. Apesar da sequência de jogos decisivos, Dorival não irá priorizar um torneio em detrimento do outro.

 

“Não estamos priorizando campeonato nenhum. É uma falsa impressão, queremos estar vivos em todas as competições. Nós temos feito jogos muito interessantes e, infelizmente, na última partida contra o Cruzeiro, em um jogo bom, fomos derrotados. Em momento nenhum abrimos mão de competição. O Brasileiro está só no início, ainda tem muita coisa para acontecer. Nas Copas, estamos indo bem, vamos ter um jogo difícil contra o Palmeiras,” disse o treinador. “Antes tem o Fluminense e temos de ter a melhor formação nesses dois jogos.”

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros