Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão terça, 04 de abril de 2023

SUL-AMERICANA: SANTOS DESAFIA BLOOMING NA ESTREIA

 

Santos desafia Blooming na estreia da Sul-Americana em busca de renascimento na temporada

Marcos Leonardo. Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

 

Por Redação

04/04/2023 | 05h00

Eliminado precocemente no Campeonato Paulista e sob desconfiança da torcida, time da Baixada precisa da vitória na Bolívia para iniciar novo capítulo em 2023

 

Sem os reforços prometidos e após quatro semanas sem jogos oficiais, em função da eliminação precoce no Campeonato Paulista, o técnico Odair Hellmann vai se basear nesta etapa “totalmente dedicada aos treinamentos” para montar um Santos forte visando o confronto desta terça-feira, diante do Blooming, às 21h30, em Santa Cruz de la Sierra, em partida que marca a estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana.

O Santos entra na disputa atrás de um título inédito para a sua sala de troféus. O time paulista está no Grupo E da competição e, além do Blooming, terá também como adversários, o Audax Italiano, do Chile, e ainda o Newell´s Old Boys, da Argentina. Pelo regulamento do torneio, o primeiro colocado de cada chave se garante para as oitavas de final. Além da Sul-Americana, Odair prepara a equipe também para a estreia no Campeonato Brasileiro, que vai ter início no dia 16 de abril, e também a Copa do Brasil.

Para a partida com os bolivianos, Odair aposta na força do conjunto da equipe e a ideia é mandar a campo a base titular que foi testada no jogo-treino mais recente, realizado na sexta-feira, quando venceu o Primavera por 2 a 0 no CT Rei Pelé.

Odair Hellmann precisa da vitória para minimizar desconfiança sobre seu trabalho. Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Sem dois de seus jogadores mais experientes à disposição, Soteldo está em fase final de recuperação de uma cirurgia no ombro, e Maicon vem em fase de transição para o campo após tratar de uma lesão na coxa, Odair montou sua estratégia com o entrosamento adquirido nos treinamentos.

Na defesa, Messias deve formar a zaga com Eduardo Baermann, enquanto as laterais serão ocupadas por João Lucas, na direita, e Felipe Jonatan pelo outro lado. Ele conta com a experiência do goleiro João Paulo para orientar o sistema defensivo nos momentos de pressão por parte dos donos da casa. “Os jogos sul-americanos têm essa característica e a experiência é muito importante nesses momentos”, afirmou o treinador.

NEWSLETTEREsportes

Resultados de jogos, colunas e bastidores do mundo dos esportes, de domingo a sexta.

INSCREVER

Ao se cadastrar nas newsletters, você concorda com os Termos de Uso e Política de Privacidade.

No meio-campo, Ivonei tem grande chance de ganhar uma vaga já que Rodrigo Fernández cumpre suspensão. Assim, ele vai dividir com Camacho e Dodi a missão de diminuir os espaços no meio-campo. Já Lucas Lima vai atuar com mais liberdade para encostar nos atacantes Marcos Leonardo e Lucas Barbosa.

Continua após a publicidade

“Tivemos um longo período de treinamentos para entender o que o Odair quer e o estilo de jogo que vamos utilizar. Agora é entrar em campo e tentar colocar em prática o que fizemos aqui no CT do clube”, afirmou o Ivonei.

Do outro lado, o Blooming encara a Copa Sul-Americana como uma chance de se redimir da campanha ruim que vem realizando no campeonato local. Os comandados do técnico Carlos Bustos ocupam a vice-lanterna do Campeonato Boliviano com apenas dois pontos.

De olho no confronto com os brasileiros, o Blooming vai ter o reforço do zagueiro Lacerda e do meia Figuera, contratados especialmente para a disputa da Copa Sul-Americana.

O técnico Carlos Bustos quer o time com uma postura ofensiva desde o início do duelo e aposta na presença dos torcedores para ter um fator positivo diante do Santos e tentar abrir a competição com uma vitória em casa.

FICHA TÉCNICA

BLOOMING x SANTOS

  • BLOOMING- Uraezana; Romero, Valverde, Lacerda e Jaime Villamil; Arismendi, Ricardo Spenhay, Rafinha e Figuera; Jose Luis Sinisterra y Rodriguez. Técnico: Carlos Bustos.
  • SANTOS - João Paulo; João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann, Felipe Jonatan; Dodi, Camacho, Ivonei e Lucas Lima; Lucas Barbosa e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann.
  • ÁRBITRO - Luis Quiroz (EQU).
  • HORÁRIO - 21h30 (horário de Brasília).
  • LOCAL - Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (BOL).
  • TV - SBT e ESPN.

 


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros