Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quinta, 19 de maio de 2022

SUL-AMERICANA: SÃO PAULO RECEBE O JORGE WILSTERMANN E MIRA VENCER 11º JOGO COMO MANDANTE

 

São Paulo recebe o Jorge Wilstermann e mira vencer 11º jogo seguido como mandante

Técnico Rogério Ceni vai poupar destaques do time, visando o clássico com o Corinthians, no domingo, pelo Brasileirão

Pedro Ramos, O Estado de S.Paulo

19 de maio de 2022 | 05h00

São Paulo segue vivo em três competições diferentes enquanto o técnico Rogério Ceni equilibra o elenco, com rodízio de jogadores. O desafio não é fácil para o ídolo são-paulino, mas a equipe perdeu apenas uma das últimas doze partidas. O time é líder do Grupo D da Copa Sul-Americana, com dez pontos, e mira a 11ª vitória como mandante, nesta quinta-feira, na partida contra o Jorge Wilstermann-BOL, às 21h30, no Morumbi. Um triunfo garante a equipe na próxima fase da competição.

Nomes que tiveram poucos minutos em campo neste ano devem ganhar uma nova oportunidade diante do adversário boliviano. A parte física de todo o elenco é uma questão importante para Ceni, que implementa o rodízio para evitar desgastar os jogadores. "Alguns jogadores têm que dar uma descansada, mas vamos com um time forte para buscar a classificação. Queremos vencer o Jorge Wilstermann desgastando o mínimo possível o elenco", explicou Ceni após a vitória sobre o Cuiabá, pelo Brasileirão, no último domingo.

 
ctv-wim-so-paulo-enfrenta-o-jorge-wilstermann-da-bolvia-nesta-quinta-feira-pela-sul-americana
São Paulo enfrenta o Jorge Wilstermann, da Bolívia, nesta quinta-feira, pela Sul-Americana. Foto: Paulo Pinto/Saopaulofc.net
 

O lateral-direito Igor Vinícius disse que a estratégia da comissão técnica deixa todo o elenco bem preparado. "O professor (Rogério Ceni) conta com todo mundo. Ele fala para todos treinarem forte e estarem preparados. O revezamento faz com que todo jogador entre com muito gás para dar o seu melhor em campo", afirmou Igor Vinícius ao site oficial do clube.

O volante Andrés Colorado e o meia Gabriel Sara seguem na fisioterapia do clube, enquanto Rodrigo Nestor, recuperado de uma virose, treinou normalmente e pode ganhar uma chance, após ser desfalque nas últimas duas partidas. O meia tem dois gols e cinco assistências neste ano. Ceni não revelou a escalação que vai a campo, mas adiantou que terá mudanças em relação ao último jogo.

O rodízio de atletas será importante também pensando na próxima partida. O São Paulo terá menos tempo de descanso que o Corinthians, que jogou na terça-feira, para o clássico deste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O time tricolor levou a melhor nos dois confrontos deste ano pelo Paulistão.

SÃO PAULO X JORGE WILSTERMANN

SÃO PAULO - Thiago Couto; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Reinaldo; Luan, Gabriel Neves, Talles Costa e André Anderson (Nikão); Rigoni e Éder. Técnico - Rogério Ceni.

JORGE WILSTERMANN - Cárdenas; Ballivián, Echeverría e Pérez; Ortiz, Rodriguez, Áñez (Vargas), Villarroel e C. Chávez (Morales); Serginho e A. Chávez. Técnico - Sergio Migliaccio.

ÁRBITRO - Ángel Arteaga (VEN).

HORÁRIO - 21h30.

LOCAL - Morumbi.

TV - Conmebol TV.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros