Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

O Globo sábado, 13 de janeiro de 2024

SUPERCOPA DO BRASIL: CBF OFICIALIZA MINEIRÃO COMO SEDE DO RORNEIO

 

 

 

A CBF encerrou nesta sexta-feira a indefinição sobre a sede da Supercopa do Brasil em 2024. Como já estava previsto, o Mineirão receberá a partida entre Palmeiras e São Paulo, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, respectivamente.

Segundo a entidade, o estádio em Belo Horizonte "atendeu os pré-requisitos" e sediará o clássico, marcado para o dia 4 de fevereiro. No mesmo dia, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam em clássico na Arena MRV.

Em meio a outras questões, a entidade viveu um impasse ao longo das últimas semanas para definir o local. A cidade de São Paulo foi cogitada mas logo descartada pelo veto do Ministério Público a clássicos com mais de uma torcida, em vigor desde 2016. O Mané Garrincha, sede de três edições do torneio, teria conflito de agenda por conta de um evento e não poderia receber a competição.
 

Outra opção era o Maracanã, mas que também perdeu força por conta do processo de manutenção do gramado. O Mineirão, então, passou a ser o favorito. De volta à presidência da CBF desde o dia 4, Ednaldo Rodrigues sacramentou o acordo.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros