Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Estadão quarta, 21 de dezembro de 2022

TESTE ESTADÃO

 

Cristiano Ronaldo tem futuro incerto em 2023 após fim de ano melancólico no clube e na seleção

Foto: AP Photo/Ricardo Mazalan

Publicidade

 

Aos 37 anos, craque português fez Copa do Mundo frustrante e vive queda técnica à espera de um novo time

Cristiano Ronaldo quer esquecer o ano de 2022. Atuações ruins, números discretos e polêmicas dentro e fora de campo marcaram negativamente uma das piores temporadas de sua longeva carreira. Sem clube e após uma Copa do Mundo frustrante com Portugal, o jogador vai definir o próximo - e último - passo de sua trajetória.

Ele teve o contrato rescindido com o Manchester United logo no início do Mundial e está livre para assinar com um novo clube. O jornal espanhol Marca noticiou que haveria um acerto com o Al Nassr, da Arábia Saudita, mas o jogador negou a informação.

A opção pelo futebol árabe, de acordo com o jornal espanhol, tem uma relação direta com o aspecto econômico levando em conta o fato de o jogador está em sua fase final de carreira. Como as ofertas de grandes clubes da Europa não apareceram, o jogador português optou em mudar de ares e iniciar um novo ciclo jogando no Al-Nassr. Existe até o desejo de clubes brasileiros em contratá-lo.

Cristiano Ronaldo tem futuro incerto após deixar o Manchester United
Cristiano Ronaldo tem futuro incerto após deixar o Manchester United Foto: Thanassis Stavrakis / AP
 

Indisciplina e entrevista polêmica

Entre momentos de indisciplina e um extenso período no banco, a segunda passagem de Cristiano parecia próxima do fim. A pá de cal na relação, no entanto, ocorreu há alguns dias atrás, quando Ronaldo deu uma polêmica entrevista para o jornalista inglês, Piers Morgan.

Nela, o atacante português teceu duras críticas a diretoria do clube e chegou a dizer que não respeitava ten Hag. Ronaldo ainda afirmou que o clube não ofereceu o apoio necessário quando seu filho recém-nascido faleceu no começo do ano. O momento, alguns dias antes do início da Copa do Mundo, foi motivo para muitos entenderem a entrevista como um ultimato de Cristiano.

 

Adeus à Copa do Mundo

“Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira. Felizmente, ganhei muitos títulos de dimensão internacional, inclusive por Portugal, mas colocar o nome do nosso país no patamar mais alto do Mundo era o meu maior sonho”, disse.

“Lutei para isso. Lutei muito por esse sonho. Nas cinco presenças que marquei em Mundiais ao longo de 16 anos, sempre ao lado de grandes jogadores e apoiado por milhões de portugueses, dei tudo de mim. Deixei tudo em campo. Nunca virei a cara à luta e nunca desisti desse sonho”, escreveu Cristiano Ronaldo.

O astro de 37 anos recebeu apoio de nomes como LeBron JamesPelé e Marta, além de pessoas relevantes em outras áreas além do esporte, como o ator Jamie Foxx.

 

Futuro

Após a eliminação na Copa do Mundo e com o rompimento do vínculo com o Manchester United, Cristiano Ronaldo teria escolhido o CT do Real Madrid, seu antigo clube, para se recondicionar fisicamente. A informação foi dada pelo portal espanhol Relevo.

Na equipe merengue, o astro português atuou entre 2009 e 2018, sendo tetracampeão da Champions League. O Real Madrid, no entanto, não tem interesse em contar com um retorno de Cristiano Ronaldo nesse momento.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros