Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Xico com X, Bizerra com I segunda, 18 de dezembro de 2023

VACINADOS (CRÔNICA DO COLUNISTA XICO BIZERRA)

 

VACINADOS

Xico Bizerra

 

1. Rire pour ne pas pleurer

O Poeta Lau Siqueira, lá da Paraiba, declarou que ‘tomou a primeira dose e pediu mais uma. Toda de branco, impecável, a garçonete disse que a próxima dose somente seria servida em 28 dias.’ O ‘boteco’, em tempos do politicamente correto, lhe sugerindo moderação.

2. Felice ma non molto

Depois de termos sido infectados, em julho 2020, eu e D Dulce tomamos, quarta, 24, a 1a. dose da vacina. Confiamos em Deus estarmos agora definitivamente protegidos do impiedoso vírus. Como diz Elza Soares, doeu! Um pouco na carne, muito mais no peito. E ainda dói, ao lembrar dos que não tiveram a chance da vacina e se foram. Por isso, confesso: estou feliz, mas não posso ou devo comemorar: seria injusto, desumano até. Um desrespeito a dor das famílias que sonharam com esta vacina, mas que viram o tempo e o vírus serem mais rápidos e cruéis. Que Deus proteja este País e seu Povo, espantando todos os males, os tempos cinzentos e os desgovernos que tanto nos atormentam e afligem. Vade retro, malditos vírus. Vacina para todos. Viva a Ciência.

3. Justice be done

Seria injusto deixar de elogiar o trabalho da equipe de Vacinação que nos atendeu no Clube do SESC, Jaboatão. Gentis, pontuais e prestativos, pareciam, todos, habitantes do primeiro mundo. Parabéns e obrigado a todos!

Toda a obra de Xico Bizerra, Livros e Discos, pode ser adquirida através de seu site Forroboxote, link BODEGA. Entrega para todo o Brasil.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros