Almanaque Raimundo Floriano
(Cultural, sem fins comerciais, lucrativos ou financeiros)


Raimundo Floriano de Albuquerque e Silva, Editor deste Almanaque, também conhecido como Velho Fulô, Palhaço Seu Mundinho e Mundico Trazendowski, nascido em Balsas , Maranhão, a 3 de julho de 1936, Católico Apostólico Romano, Contador, Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, Funcionário Público aposentado da Câmara dos Deputados, Titular da Cadeira nº 10 da Academia Passa Disco da Música Nordestina, cuja patrona é a cantora Elba Ramalho, Mestre e Fundador da Banda da Capital Federal, Pesquisador da MPB, especializado em Velha Guarda, Música Militar, Carnaval e Forró, Cardeal Fundador da Igreja Sertaneja, Pioneiro de Brasília, Xerife nos Mares do Caribe, Cordelista e Glosador, Amigo do Rio das Balsas, Inventor da Descida de Boia, em julho de 1952, Amigo da Fanfarra do 1° RCG, autor dos livros O Acordo PDS/PTB, coletânea de charges, Sinais de Revisão e Regras de Pontuação, normativo, Do Jumento ao Parlamento, com episódios da vida real, De Balsas para o Mundo, centrado na navegação fluvial Balsas/Oceano Atlântico, Pétalas do Rosa, saga da Família Albuquerque e Silva, Memorial Balsense, dedicado à história de sua terra natal, e Caindo na Gandaia, humorístico apimentado, é casado, tem quatro filhos, uma nora, um genro e dois netos e reside em Brasília, Distrito Federal, desde dezembro de 1960.

Joselito Müller quarta, 18 de outubro de 2017

ZÉ DE ABREU PERDE TUDO E VAI MORAR NO LIXÃO

 

Pego na Operação Leva Jato, o ator José de Abreu teve suas contas reprovadas e acabou sendo obrigado a devolver mais de 170 mil reais que havia recebido por meio da Lei Rouanet.

O ator havia conseguido a aprovação de um projeto que pretendia levar para o público infanto-juvenil a peça Macaquinhos, mas teve as contas reprovadas por falta de notas fiscais.

Zé de Abreu chegou a tentar suprir a lacuna na prestação de contas e solicitou, na época, auxílio do Instituto Lula, que o enviou notas fiscais datados de 30 de fevereiro, o que acabou complicando ainda mais a vida do ator.

Sem dinheiro para devolver o valor não prestado contas, o ator acabou tendo seus bens penhorados e levados a leilão na semana passada.

Sem ter onde morar, Abreu tentou se integrar no movimento sem teto, mas acabou sendo expulso pelos militantes, que não admitiram que um funcionário da Globo golpista se integrasse no movimento.

Zé de Abreu já estava há alguns dias sem fazer contato com amigos e familiares, o que os deixou preocupados.

“PROCURAMOS ELE EM TODOS OS LUGARES: NA SEDE DO PT, NO PROJAC, NO NECROTÉRIO”, AFIRMOU UMA TIA DO ATOR.

O sumiço de Zé de Abreu teve um desfecho inesperado na tarde de hoje, quando o ator foi encontrado num lixão catando material reciclável para vender.

Segundo ele, esta foi a solução que encontrou para ganhar o pão de cada dia, agora que teve seus bens tomados pela justiça.

Nossa equipe tentou falar com o ator, mas ele se recusou a responder nossas perguntas, limitando-se a dizer que torce para que o ex-presidente Lula seja eleito ano que vem para que o tire da miséria “assim como fez com milhões de brasileiros”.


Escreva seu comentário

Busca


Leitores on-line

Carregando

Arquivos


Colunistas e assuntos


Parceiros